Visor de Piscina em Vidro

A piscina de vidro é caracterizada por apresentar ao menos uma parede de vidro – denominada de visor de piscina em vidro – que fica responsável por suportar a pressão da água e criar uma conexão visual entre o interior e o exterior da piscina. A piscina com visor se assemelha a um grande aquário e oferece visão privilegiada do cenário, trazendo leveza para o espaço e valorizando (visualmente e economicamente) a edificação.

Visor de piscina de vidro

No Brasil, independente da estação do ano, é comum presenciarmos dias muito quentes. Com a chegada do verão as temperaturas aumentam consideravelmente, o que invariavelmente provoca desconforto térmico. Esse é um dos fatos que fazem com que os brasileiros desejem cada vez mais construir uma piscina em casa.

Dentre os modelos mais tradicionais disponíveis no mercado, a piscina com visor de vidro tem ganhado destaque. Trata-se de um tipo de piscina moderna, segura e de alto valor estético. O visor de piscina em vidro integra perfeitamente a estrutura com o jardim da casa, por exemplo, construindo uma conexão que agrada esteticamente e visualmente.

As chapas utilizadas no visor de vidro são altamente resistentes, equivalente aos vidros blindados. Os modelos indicados para visor de vidro para piscina são laminados, com a possibilidade de utilizar chapa de vidro laminado de temperado, amplificando a resistência e proteção. A escolha do vidro para visor de piscina deve considerar ainda questões como profundidade, altura, largura, quantidade de pessoas que utilizarão a piscina feita de vidro, número de paredes de vidro, etc.

Além disso, o mercado oferece elementos especiais para esse tipo de projeto, como é o caso da película Sentry Glas®, um interlayer ainda mais resistente que o PVB (utilizado nas laminações tradicionais). O Sentry Glas® foi desenvolvido especialmente para projetos que exigem maior robustez na estrutura, como é o caso de visor de piscina em vidro e estruturas envidraçadas presentes em áreas sujeitas a furacões e bombas.

Visor de Piscina em Vidro

 

Visor de vidro 

Como diversos elementos que originam do vidro viram tendência, a piscina de vidro caiu no gosto de arquitetos e decoradores inovadores. Isso acontece porque o visor de piscina em vidro traz um destaque para a estrutura, pois é elegante e moderno, além de oferecer particularidades e funcionalidades distintas.

O vidro, por exemplo, por ser uma superfície lisa, não permite a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, não há a necessidade de utilizar produtos químicos especiais, garantindo uma manutenção de baixo custo. Lembramos que o visor de vidro se adapta facilmente a qualquer tipo de clima, desde os mais quentes até as regiões mais geladas.

Entretanto, para que todos os benefícios da piscina com visor de vidro estejam presentes, é de suma importância que ela seja projetada por equipes especializadas. Profissionais experientes realizarão os cálculos necessários para saber como instalar piscina de vidro e garantir qualidades como estanqueidade, estética e segurança. Além disso, empresas de renome asseguram garantias como trocas de elementos ou manutenções inesperadas.

Definitivamente, instalar uma piscina com visor em casa é realmente algo especial. Vale lembrar que, no geral, as piscinas valorizam o imóvel (em média 20%) e facilitam a realização de esportes e atividades físicas - sem contar que é uma ótima opção para esquecer um dia exaustivo. De certa forma é possível afirmar que as piscinas melhoram a saúde da nossa mente e corpo.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.