O que fazer com meu espelho manchado?

As manchas no espelho podem ser removidas?

Do ponto de vista funcional e decorativo, o uso de espelhos é um ótimo artificio para as residências.

Os espelhos são ideais para ampliar o ambiente e criar sensações ópticas. O espelho na parede escondia as limitações do ambiente, tornando a amplitude e as dimensões completamente diferentes.

No entanto, para aproveitar ao máximo os proveitos dos espelhos, é necessário saber lidar com espelhos, pois o manuseio incorreto dos produtos pode trazer consequências catastróficas em um futuro próximo.

Afinal, quem não experenciou um espelho manchado aqui? Especialmente em banheiros residenciais.

As manchas no espelho podem ser um desastre para a decoração residencial, mas, infelizmente, não há solução técnica para essa situação. O ideal é a troca do produto.

As manchas mais comuns não podem ser removidas porque são o resultado da oxidação de um componente presente no espelho. Para ser mais preciso, é uma cutícula de prata que transforma o vidro em um espelho.

O que fazer com meu espelho manchado?

Espelho manchado por dentro?

A pergunta no artigo de hoje é: Por que o espelho acaba manchando após um determinado tempo?

Como mencionado acima, o elemento principal usado para transformar o vidro comum (transparente) em um espelho é a prata. A prata é um metal amplamente usado para fazer espelhos modernos (e o produto químico que faz a camada de prata aderir ao vidro). Como este material é muito sensível ao oxigênio, se o desempenho à prova d'água do espelho não for bom, inevitavelmente ficará manchado.

O contato da prata e do oxigênio causará a oxidação do metal, que pode ser vista através das manchas pretas no espelho. E, infelizmente, uma vez que o espelho é oxidado, ele não pode ser restaurado.

A umidade também é um dos principais inimigos da prata. Devido à alta umidade do ar, não é acidental que a incidência de espelhos manchados no banheiro seja maior. Espelhos com moldagem, propendem-se a manchar também.

Isso geralmente ocorre porque a água entra nas fendas da estrutura, dificultando a remoção. Se a procedência do espelho não for de excelência, a decorrência será manchas por dentro do espelho em pouco tempo.

Portanto, não é recomendável usar um jato de água para limpar a moldura do espelho. É recomendável usar um pano úmido.

A boa notícia é que você pode escapar de espelhos manchados. Se as manchas não puderem ser removidas, é perfeitamente possível evitá-las.

A melhor maneira de evitar manchas no espelho é comprar um produto de alta qualidade e instalar bem o espelho, e preste atenção em deixar alguns milímetros entre a parte de trás do espelho e a parede para facilitar a circulação de ar naquela área.

Espelhos de qualidade

Explore a série de espelhos Sev Exclusivv. Nossos espelhos têm aparência requintada e garantia de qualidade. Além disso, nossos profissionais são totalmente qualificados para executar ou orientar os clientes a instalar espelhos.

 É importante lembrar que a Sev Exclusivv é uma especialista na área de vidro. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada, que vem trabalhando duro por muitos anos para trazer produtos cada vez mais inovadores aos nossos clientes. Mantenha contato com nossa equipe e solicite um orçamento. Entenda os espelhos fornecidos e garanta que os produtos reflitam nossa qualidade de verdade, sem alterações visuais ou manchas.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.