Blog

Espelhos: Bronze, Fume e Prata

Espelhos Prata, Bronze e Fume

Espelho bronze, fumê ou prata, qual utilizar? Seja para cumprir funções do cotidiano ou utilizado como espelho decorativo, cada um desses tipos de espelhos é capaz de atribuir características distintas aos ambientes. Acompanhe esse artigo até o final e conheça as principais diferenças, semelhanças e vantagens dos espelhos bronze, fume e prata.

Semelhanças

Apesar de esteticamente diferentes, o espelho bronze, fume e prata contribuem com o ambiente de maneira semelhante. Isso acontece porque o espelho, independente do modelo, consegue amplificar o ambiente visualmente falando, se transformando em alternativa para compor mobiliários e decorações de cômodos pequenos, por exemplo.

Além disso, o espelho decora com funcionalidade e é um elemento altamente versátil. Sendo assim, o espelho bronze, espelho prata e o espelho fumê podem ser aproveitados tanto na forma tradicional (espelho de parede) quando para revestir móveis e outras estruturas. Isso quer dizer, por exemplo, que os três modelos de espelhos podem ser aproveitados como:

– Espelhos com moldura

– Espelho retangular

– Espelho decorativo

– Espelhos para quarto

– Espelhos para banheiro

– Espelho grande

– Espelho redondo

– Revestimento de parede com espelho

– Revestimento de móveis com espelho

A opção por um ou outro modelo dependerá das necessidades do projeto e anseios do cliente. E é nesse momento que comentamos sobre as diferenças do espelho fume, espelho bronze e espelho prata, tendo em vista que, esteticamente, os três modelos possuem particularidades significantes.

Diferenças

As diferenças estéticas do espelho bronze, fume e prata trazem traços únicos aos ambientes. Veja abaixo os principais destaques:

– Espelho prata: O modelo de espelho mais tradicional, o espelho prata, além de amplificar o ambiente, contribui com a oferta de iluminação nos locais. Isso acontece porque este modelo consegue catalisar a luz do espaço e refleti-la para locais onde a iluminação não chegaria primariamente. Isso faz com que o espelho prata seja frequentemente utilizado na decoração de ambientes pequenos e mal iluminados por exemplo.

– Espelho Fumê: Diferentemente do espelho prata, o espelho fume oferece uma tonalidade mais escura, pendente para o cinza/preto. É frequentemente utilizado em decorações clássicas e sérias, entretanto, se adapta facilmente em qualquer tipo de decoração. Devido à sua tonalidade, pode ser alternativa pra locais que sofrem com iluminação excessiva.

– Espelho bronze: O espelho bronze se apresenta visualmente com tons de marrom e também podem servir para diminuir a iluminação em excesso dos locais, criando ambientes mais aconchegantes e privativos. Assim como o espelho fumê, o espelho bronze harmoniza facilmente com diversos tipos de decorações e consegue agregar requinte e inovação aos ambientes.

Importante lembrar que, tanto o espelho fumê quanto o espelho bronze alteram levemente sua tonalidade conforme a iluminação do local. Quanto mais luz presente no ambiente, mais intensa a tonalidade do espelho, e vice versa. Também é importante destacar que ambos os modelos estão disponíveis em várias tonalidades.

Independente do modelo escolhido, sempre opte por marcas de qualidade para evitar problemas como manchas escuras no espelho, baixa durabilidade e fragilidade das peças. Em caso de dúvidas sobre qual modelo de espelho escolher, mantenha contato com um dos colaboradores da nossa equipe, teremos o maior prazer em te auxiliar.