Como comprar um bom espelho?

Além de optar por produtos de qualidade reconhecida, para comprar um bom espelho o consumidor deverá se atentar a outros fatores, como o tamanho da placa, espessura, finalidade da aplicação (estética? funcional? ambas?). A aquisição de um bom espelho deve considerar também a contratação de profissionais habilitados no ramo, a fim de harmonizar a instalação do espelho com as normas da ABNT e garantir segurança, resistência e funcionalidade à aplicação. Destacamos, por exemplo, que quanto menor a espessura do espelho, maior a probabilidade desta peça apresentar distorção ótica. Da mesma forma, quanto maior for o tamanho do espelho, essa distorção, quando presente, será mais visível. Sendo assim, ainda comentando sobre como comprar um bom espelho, é preciso encontrar uma sincronia entre o tamanho e espessura do espelho, a fim de evitar desconforto visual.

Como escolher um espelho bom?

Geralmente, para um vão de tamanho médio, a melhor alternativa seriam espelhos 4mm; já se a opção for pelo espelho do chão ao teto, a espessura da peça deve ser maior, em torno de 06mm. Entretanto, isso não é uma regra, sendo que esses índices se revelam mais precisamente após um estudo in loco do local de instalação. Por isso, para saber como comprar um bom espelho, a melhor alternativa consiste em procurar serviços especializados. Considere que profissionais qualificados possuem habilidade para entender as necessidades dos usuários, realizar estudos e, a partir de então, determinar qual a melhor forma de proceder. Lembramos que, além de refletir nossa imagem, o espelho pode ser usado para anular problemas relacionados à iluminação (excessiva / prejudicada) ou para trazer amplitude visual e integração de espaços.  

Diferença espelho 3mm e 4mm

Apesar de mínima, a diferença entre o espelho 3mm e 4mm pode revelar distorções visuais e comprometer a funcionalidade ou estética oferecida pela peça. Para entender isso é preciso compreender que, quanto mais fina a placa do espelho, maior a distorção; distorção essa que fica mais visível em espelhos de espessura fina com tamanho maiores. Como já dito, a definição sobre como comprar um bom espelho deve revelar uma harmonia entre o tamanho da placa e sua espessura, a fim de evitar distorções. Ou seja, se o espaço a ser preenchido for pequeno, um espelho de 03 mm será eficiente, já se for de médio a grande, a melhor alternativa seria o espelho 4mm. Vale destacar que o mercado oferece outras espessuras aos consumidores, como o espelho 2mm e espelho 5mm, além dos já comentados no decorrer deste nosso texto ensinando como comprar um bom espelho. A indústria também fabrica espelhos com acabamentos diferenciados, como o espelho bisotê, espelho lapidado, etc.

Qual a melhor marca de espelho

E para finalizar nosso artigo sobre como comprar um bom espelho, destacamos que na SEV Exclusivv você encontrará diversos modelos de espelhos, dos mais simples aos requintados, com qualidade e singularidades capazes de agradar até o mais exigente dos usuários. Por aqui você também encontrará mão de obra especializada e consultoria relacionada ao universo da arquitetura com vidros! Acesse nosso site e conheça todos os nossos produtos!
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.