Vidro para Piscina

O vidro ideal para piscina deve ser laminado. Isso acontece porque esse modelo de vidro oferece a resistência adequada para suportar a pressão da água e é capaz de garantir a proteção dos usuários nos raros casos de quebra da parede da piscina de vidro. Uma alternativa para a instalação de vidro para piscina consiste em utilizar vidros laminados estruturais, tecnologia que permite a aplicação de placas de vidro mais finas, porém, com resistência e flexibilidade elevada.



Destacamos ainda a importância de recorrer a equipes que comprovadamente sabem como fazer piscina de vidro. Isso acontece porque, para determinar o vidro para piscina adequadamente é preciso considerar ainda outros fatores, como a pressão da água que a estrutura terá que suportar e os outros esforços solicitantes, pois esses dados auxiliam a calcular a espessura ideal dos vidros para utilizar em piscinas.

Vidro laminado para piscina

Você sabe porque o laminado é o vidro para piscina ideal? Esse modelo de vidro é classificado como vidro de segurança, pois concentra em si uma série de fatores que contribuem principalmente para a proteção dos usuários. Apenas para contextualização, vidros de segurança são aqueles que se quebram de maneira segura. Entretanto, fique atento, pois não são todos os vidros de segurança que podem ser utilizados em piscinas, somente os vidros laminados.



Devido à sua composição, o vidro laminado é naturalmente mais resistente que um vidro comum com as mesmas dimensões. Além disso, os laminados possuem uma película de alta aderência acomodada em seu interior que fica responsável por trazer resistência, flexibilidade e proteção durante o uso, considerando que esse interlayer consegue manter os fragmentos de vidros presos a si nos raros casos de estilhaçamento do vidro laminado para piscina.

Vidro para piscina espessura

Falando agora sobre como calcular espessura de vidro para piscina, as placas utilizadas na piscina com vidro lateral e/ou base precisam ser mais espessas que aquelas indicadas para portas e janelas. Além disso, a tendência é de que a espessura dos vidros para piscina fique maior conforme aumente a profundidade e a largura da estrutura. Esse estudo deve considerar ainda o peso e a pressão que a água exercerá sobre a estrutura quando a piscina estiver em uso.



Definir a espessura do vidro para piscina de maneira cirúrgica evita acidentes, garante a estanqueidade, estética e o lazer de todo mundo. Por isso é importante recorrer a empresas que sabem como fazer piscina de vidro, como é o caso da SEV Exclusivv. Possuímos consultoria especializada que nos possibilita a realização de um estudo prévio para determinar cirurgicamente o tamanho, espessura do vidro e tipo de película interlayer a ser utilizada na composição do laminado.

Piscina com parede de vidro

Quando especificada corretamente, a piscina com paredes de vidro oferecem proteção e segurança para todos, além de estética singular capaz de valorizar a decoração do ambiente de um modo geral, refletindo de modo positivo no caso de revenda do imóvel no futuro. Uma alternativa interessante para compor as paredes da piscina são os vidros laminados estruturais, uma categoria de vidro altamente resistente e flexível que traz mais vantagens aos usuários.



Nesse contexto, destacamos a película estrutural SentryGlas®, utilizadas para fabricar vidros para compor aplicações robustas – como vidro para piscina, visores de zoológicos ou portas e janelas de edificações instaladas com regiões que sofrem com bombas e/ou catástrofes climáticas, por exemplo. Os vidros laminados SentryGlas® garantem maior liberdade criativa aos profissionais, pois podem ser utilizados em menor espessura (se comparado aos vidros laminados tradicionais).

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.