Vidro Jateado

O vidro jateado é um dos modelos mais tradicionais do mercado, indicado para projetos que buscam unir funcionalidade e personalidade. Com a capacidade de agregar estética e privacidade ao mesmo tempo em que permite passagem de luz natural aos ambientes, os vidros jateados trazem vantagens únicas às estruturas envidraçadas, sendo capaz de manter o tradicionalismo, valorizar o imóvel e agradar até o mais exigente dos usuários.

Os vidros jateados podem ser utilizados em projetos residenciais e coorporativos. Com aparência fosca que dificulta a visão através de si, são aplicados especialmente em ambientes que buscam manter a privacidade, geralmente compondo portas, janelas, box de banheiros, divisórias de ambientes, móveis, etc. Além disso, o modelo também é alternativa para projeção de decorações funcionais, pois o método de fabricação do vidro jateado permite a criação de detalhes específicos, como listras, logotipos e até mesmo atribuição de cores (vidro jateado colorido).

Como fazer jateado em vidro

O modo de fabricação do vidro jateado é curioso. Durante o processo, a placa de vidro é submetida a um processo onde grãos de areia são jogados em sua superfície a velocidades altíssimas. Esse cenário cria pequenas fissuras na chapa de vidro, trazendo aparência fosca e tornando o vidro fosco. Vale reforçar que essa configuração não impede a passagem de luz entre os ambientes, somente dificulta a visão através do vidro.

[caption id="attachment_241" align="aligncenter" width="234"]Guarda Corpo Jateado Guarda Corpo Jateado[/caption]

Tipos de vidro jateado

Considerando a sua popularidade, o mercado disponibiliza diversos modelos de vidros jateados aos usuários. As possibilidades de customização são incalculáveis, fazendo com que o vidro jateado seja considerado como peça coringa na composição de variados tipos de ambientes. Abaixo listamos alguns dos modelos mais requisitados no mercado:

- Vidro jateado box

- Vidro jateado colorido

- Vidro jateado branco

- Vidro jateado fume

- Vidro jateado preto

- Vidro jateado com desenho

- Vidro jateado com logo

- Vidro jateado com listras

A criação de listras, imagens e desenhos acontecem durante o jateamento e são totalmente personalizáveis, o que permite a criação de aplicações totalmente customizadas conforme as necessidades dos usuários. Porém, lembramos que é importante contratar profissionais especializados no ramo, pois dessa forma garantimos a presença de todos as vantagens do vidro jateado.

Na SEV Exclusivv você encontrará profissionais habilitados e capacitados para realizar a instalação do vidro jateado da melhor forma, sempre respeitando as diretrizes e normas da ABNT, porém, sem esquecer dos desejos e anseios dos usuários. Isso quer dizer que uma estrutura com vidros jateados, qualquer que seja, será uma aplicação segura, bonita, funcional e carregada de todas as vantagens que o vidro jateado é capaz de oferecer.

Como limpar vidro jateado

Umas das dúvidas mais frequentes consiste em como limpar o vidro jateado, considerando sua superfície áspera que dificulta a higienização. Apesar de a limpeza dos vidros jateados não ser tão simples quanto à do vidro liso, é possível realizar a higienização sem esforço com o auxílio de produtos simples, como pano seco de algodão (que não solte fiapos) e uma solução composta de água e álcool!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.