Vidro Duplo

Já parou para pensar em todas as vantagens que o vidro duplo pode oferecer para as edificações? Carregado de benefícios, a estrutura dos vidros duplos é capaz de garantir conforto acústico e diminuir a troca de ares entre os ambientes interno e externo. Além do mais, devido à sua configuração, os vidros insulados (como também são conhecidos) permite a combinar tecnologias do vidro em uma mesma estrutura, cenário que amplifica as formas de uso e benefícios do modelo.



Se está em dúvidas se vidro duplo vale a pena, destacamos que essa configuração é uma das melhores alternativas quando a intenção é trazer conforto aos ambientes – principalmente alívio acústico e térmico. Ficou curioso? Acompanhe esse artigo e entenda o que é vidro duplo, como é realizada sua instalação e como o modelo permite harmonizar as principais vantagens de diferentes tipos de vidro em uma mesma aplicação.

Vidro duplo insulado

Os vidros duplos recebem esse nome devido à sua configuração distinta que combina duas ou mais lâminas de vidro em um perfil especial. Os vidros são dispostos insuladamente, ou seja, separadamente, a fim de impedir a troca de ares e sons entre os ambientes interno e externo. Um ponto interessante é que essa estrutura pode acomodar placas de vidros diferentes, um cenário bem visto pelos profissionais do ramo, pois como já comentado, é possível combinar tecnologias para trazer o máximo de conforto aos ambientes.



A dificuldade de troca de ares e sons acontece devido à uma câmara de ar interna que é criada com a disposição dos vidros separadamente. Nessa câmara é depositada ar desidratado ou hidrossecante para impedir a presença de umidade e a condensação do ar, que pode embaçar o vidro. As câmaras de ar podem ter diversas espessuras, tudo depende do tipo de projeto e finalidade da estrutura. Por esse motivo é importante consultar empresas especializadas que sabem como instalar vidro duplo para evitar transtornos.

Variações dos vidros duplos

A possibilidade de utilizar vidros distintos em uma mesma aplicação é outra vantagem desse modelo. Com uma pesquisa básica é possível encontrar diferentes variações e configuração do modelo, como é o caso do:



- Vidro duplo baixo emissivo: Conta com uma placa de vidro com baixa emissividade, contribuindo para trazer conforto térmico para os ambientes.



- Vidro duplo isolamento acústico: Nessa configuração, além do obstáculo para a troca de sons entre os lados de fora e dentro, as placas utilizadas são fabricadas com vidro laminados com PVB acústico, o que impediria ainda mais a entrada de ruídos.



- Vidro duplo com persiana interna: Esse modelo dispensa o uso de cortinas por ser fabricado com uma persiana interna, ou seja, acomodada entre vidros (persiana entre vidros).



- Janela vidro duplo: Devido ao amplo leque de benefícios, essa variação é uma das mais solicitadas pelos clientes. A janela com vidro insulado garante conforto aos usuários e pode valorizar uma construção de diversas formas.

Onde comprar vidro duplo

Se procura onde comprar vidro duplo, dê preferência para empresas especializadas no assunto. Na SEV Exclusivv você pode contar com consultoria especializada para auxiliá-lo na definição da melhor configuração de vidro insulado para seu caso. Além do mais, nos comprometemos em manter toda a instalação de vidros duplos dentro das normas da ABNT! Mantenha contato com um colaborador de nossa equipe!

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.