Blog

Tudo sobre móveis de vidro

Revestimento de móveis com espelhos

Os moveis de vidro, apesar de excêntricos, estão caindo no gosto popular rapidamente, afinal de contas, as pessoas estão percebendo que investir em vidro é ótima alternativa para formar elementos que unam sofisticação, segurança e valor estético. O mercado vidreiro oferece a possibilidade de revestir móveis com vidro e até mesmo a fabricação de móveis inteiramente de vidro. Continue a leitura e saiba tudo sobre móveis de vidro.

Conheça mais sobre os moveis de vidro!

A popularização dos móveis de vidro tem apoio em vários fatores. Um dos principais fatores está no fato de o vidro causar surpresa, emoção e curiosidade nos usuários. Além do mais, trata-se de um material altamente versátil, situação que faz com que os elementos que derivem dele herdem toda essa versatilidade. Não é por acaso que esses móveis vêm sendo utilizados em diversos ambientes (residenciais e empresariais), como por exemplo:

– Sala de reunião e diretoria

– Sala de espera

– Hall de entrada

– Móveis de vidro para loja

– Escritórios e home office

– Sala de jantar, cozinha, quartos

– Moveis de vidro para banheiro

E a inspiração para fabricação de moveis de vidro surge das mais diversas formas. Veja alguns dos modelos de móveis de vidro mais buscados pelos clientes:

– Mesas de vidro (mesa de jantar, mesa de centro, escrivaninhas, etc)

– Cadeiras de vidro

– Estantes de vidro

– Cristaleiras

– Guarda-roupas

– Prateleiras de vidro

– Quadros de escrever e lousas de vidro

– Moveis de vidro e alumínio

Abaixo vamos fazer uma lista comentando as principais qualidades dos móveis de vidro e de que forma esses elementos podem auxiliar os usuários. Vamos lá?

Benefícios dos móveis de vidro

– Os moveis de vidro são totalmente seguros, desde que sejam fabricados com vidros indicados;

– A escolha do vidro correto também garante móveis de vidro duradouros e altamente resistentes;

– O vidro, naturalmente, consegue chamar a atenção dos usuários com seus traços minimalistas, situação que promove destaque aos móveis e todo o cenário onde eles estejam inseridos;

– O vidro é um material utilizado para trazer sensação de amplitude aos espaços, transformando o móvel de vidro em um elemento ideal para decorar casas pequenas;

– Além disso, os móveis de vidro agregam beleza e sofisticação aos espaços. A presença de um único móvel feito em vidro é capaz de mudar toda a atmosfera do ambiente.

– Os móveis em vidro combinam facilmente com outros materiais, como madeira, inox e alumínio. É uma ótima alternativa para incrementar a decoração de ambientes.

– Tanto os móveis revestidos com vidro quando aqueles fabricados de vidro em sua totalidade se adaptam facilmente a qualquer tipo de decoração;

– Além de amplitude visual os moveis de vidro podem interagir com o fator iluminação do espaço, deixando os ambientes mais claros e auxiliando na redução de energia elétrica.

– O vidro facilita todo o processo de higienização dos móveis. Basta um pano de algodão umedecido com álcool – ou água e sabão.

– A indústria vidreira disponibiliza dezenas de tipos de vidro capazes de participar da fabricação de móveis de vidro.

– O vidro não sofre com problemas causados por insetos (como cupim) ou umidade.

– Moveis de vidro podem participar de decorações de áreas externas.As vantagens dos móveis em vidro são muitas, mas é interessante procurar consultoria especializada e empresas que saibam como fazer moveis de vidro para evitar dores de cabeça e acidentes sérios. Dê preferência para empresas compromissadas em adequar qualquer projeto de vidro às normas da ABNT.