Blog

Saiba tudo sobre vidro blindado

Muito reconhecido por proteger a vida e o patrimônio dos usuários, o vidro blindado é mais um material incrível fornecido pela indústria vidreira. Trata-se de um vidro multilaminado com películas especiais (como PVB e policarbonato). Resumidamente, toda a composição dos vidros blindados trabalha em harmonia, com as placas de vidro diminuindo a velocidade de um objeto (como um projétil, martelo, faca, etc) enquanto as películas absorvem o impacto.

Os vidros blindados são constantemente relacionados ao universo da segurança e proteção, e por esse motivo o modelo tem alta procura no segmento de arquitetura e construção civil, afinal de contas, oferecem benefícios impossíveis de serem alcançados em outros tipos de vidros disponíveis no mercado. Portanto, se você está procurando alternativas para garantir a segurança física e patrimonial para sua família e seus negócios, saiba tudo sobre vidro blindado no texto a seguir.

Vidro blindado – conheça tudo

Popular no segmento automobilístico e arquitetônico, os vidros blindados são as alternativas mais comuns para garantir a proteção de bancos, joalherias e outras edificações que desejam ampliar as medidas de segurança para as pessoas e para o patrimônio. Abaixo, saiba tudo sobre vidro blindado, principais características e as vantagens oferecidas pelo modelo.

– Cada fabricante de vidro blindado pode executar uma composição particular. Entretanto, o modelo deve atender aos requisitos do Exército Nacional, órgão responsável por testar e aprovar as empresas para produzir vidros blindados.

– Geralmente, a fabricação do vidro blindado acontece através da junção de duas ou mais lâminas de vidro com o PVB (ou resina), policarbonato e poliuterano. Essa composição é submetida ao calor e pressão para ser unida.

– Na arquitetura e construção civil o uso do vidro blindado para guarita, guichê de atendimento, balcões de exposição de produtos de alto valor, vidro blindado para janela, portas, etc.

– A espessura da laminação dependerá das necessidades do usuário. É possível atingir 04 níveis de espessura. O nível mais baixo pode aguentar até 50 golpes de objetos (inclusive objetos afiados) e os níveis mais altos suportam mais de 70 golpes, ou seja, o necessário para impedir a entrada de intrusos, por exemplo.

– Os níveis de espessura dos vidros blindados são definidos conforme a NBR ABNT 15000, que versa sobre a classificação das blindagens para impactos balísticos. A espessura da blindagem do vidro pode variar entre 19mm e 76mm.

– É importante deixar claro que, apesar de ser resistente à penetração de objetos pontiagudos, afiados e até balas de armas de fogo, os vidros blindados não são totalmente impenetráveis.

– Comprar produtos de empresas reconhecidas diminui a ocorrência de vidro blindado delaminado. Produtos de qualidade também oferecem menores taxas de distorção visual.

Para usufruir do máximo dos benefícios do vidro blindado, procure por serviços de empresas especializadas. Profissionais habilitados são capazes de adequar a sua necessidade às exigências das normas da ABNT, garantir assim a estética, funcionalidade e segurança elevada que somente esse tipo de vidro pode oferecer.

Aqui, na SEV Exclusivv, trabalhamos amparados por uma equipe altamente qualificada, estrutura de primeira e consultoria especializada, tudo para tirar do papel o seu projeto de arquitetura com vidros da melhor maneira possível. Mantenha contato com os colaboradores da SEV Exclusivv e solicite mais informações sobre vidros blindados e faça seu sonho acontecer.