Blog

Saiba mais sobre o muro de vidro

Com potencial de limitar os espaços enquanto integra os ambientes, o muro de vidro é indicado para projetos singulares. Diferentemente dos muros de alvenaria, o muro com vidro traz leveza e modernidade para toda a estrutura. Além disso, os muros de vidro são totalmente seguros – quando fabricado com os vidros corretos – e capazes de interagir com a acústica e iluminação do ambiente.

Muro de vidro vale a pena?

Os muros com vidro conseguem transformar por completo a fachada de uma edificação. É importante frisar que o vidro harmoniza facilmente com vários tipos de materiais, está disponível em diferentes cores e tons, é de baixa deterioração, resistente, seguro e, graças à sua singularidade, capaz de valorizar o preço de um imóvel, ou seja, trata-se de uma boa alternativa.

O muro de vidro vale a pena quando bem projetado e instalado por equipes responsáveis. Isso acontece porque o elemento pode interferir com a privacidade dos usuários das edificações ou até mesmo oferecer riscos físicos caso não sejam fabricados sob as diretrizes da ABNT. Os vidros indicados para muros de vidro são os laminados, temperados ou aramados, laminados de temperado ou vidros duplos compostos por esses modelos.

As laminações podem contar com interlayers especiais – como o SentryGlas® – para amplificar os fatores de resistência e segurança desse elemento. Já o muro de vidro temperado pode ser equipado com películas de proteção. Por esse motivo é preciso contratar equipes que saibam como instalar muro de vidro para realizar um estudo da área e garantir que toda a obra esteja dentro das normas regulamentadoras da ABNT. Dessa forma o muro de vidro é seguro e, com certeza, vale a pena.

Além disso, podem ser fabricados com vidros coloridos ou vidros especiais, como vidro autolimpante, vidro jateado, vidro espelhado, dentre outros. Veja abaixo uma série de combinações possíveis:

– Muro de vidro temperado

– Muro de vidro jateado

– Muro de vidro para varanda

– Muro de vidro espelhado

– Muro de vidro adesivado

Devido a facilidade de harmonização do vidro com outros materiais, o mercado também oferece modelos como:

– Muro de vidro com alumínio

– Muro de vidro com grapa

– Muro de vidro com inox

– Muro de vidro com portão de alumínio

– Muro de vidro com perfil

– Muro de vidro com madeira

– Muro de vidro com grade

– Muro com vidro em cima

Abaixo destacamos outras considerações e características desta estrutura:

– A estrutura substitui com maestria os muros de alvenaria, inclusive nos fatores de resistência e proteção.

– O muro feito com vidro possibilita a exposição da frente da casa e seus elementos, como a fachada ou jardim.

– O vidro permite a integração dos ambientes interno e externo.

– São alternativas para amplificar a iluminação do espaço.

– A utilização de vidros espelhados, fosco ou jateados garantem privacidade enquanto permitem visualização do lado de fora e entrada de luz natural.

– Se está se perguntando como limpar muro de vidro, a estrutura é facilmente lavada com água e sabão.

– Podem ser utilizados para separar ambientes que sofrem com a umidade, como áreas de lavanderias.

Muro de vidro área externa

Com esse leque de benefícios e versatilidade, não é por acaso que os muros de vidro são considerados uma tendência da decoração moderna. Com essa aplicação o ambiente fica totalmente renovado e moderno, cenário que faz com que o elemento agrade até mesmo o mais exigente dos usuários. Lembramos que por aqui, na SEV Exclusivv, trabalhamos com profissionais especializados no ramo e que sabem como instalar muro de vidro. Garantimos que todo o projeto ficará enquadrado nas normas da ABNT para oferecer a melhor experiência do mercado. Mantenha contato com nossa equipe e solicite um orçamento!