Sacada de vidro: vantagens e desvantagens

Com a possibilidade de ser fabricada com tecnologias de vidros diferentes, a sacada de vidro oferece proteção para os ambientes internos, aos usuários e, dependendo do tipo de vidro escolhido, pode proporcionar alívio acústico, conforto térmico e proteção para o mobiliário do espaço. Interessante, não? Fique com a gente para conhecer todas as vantagens e desvantagens da sacada de vidro.

Vantagens e desvantagens da sacada de vidro

Uma sacada feita de vidro traz imponência e beleza a qualquer edificação. Invariavelmente, promove a valorização do imóvel, tendo em vista as suas características únicas. Se você pretende realizar esse procedimento, é importante saber as vantagens e desvantagens da sacada de vidro para usufruir o máximo de seus benefícios. Veja mais sobre a sacada de vidro: vantagens e desvantagens.

Vantagens da sacada de vidro

Com possibilidades de personalização, o envidraçamento de sacadas possibilita integração de ambientes, ampla entrada de luz natural e melhor aproveitamento da área útil. Além disso, com as escolhas dos insumos corretos a sacada de vidro pode oferecer:

- Alívio térmico – com o uso de vidro de controle solar.

- Conforto acústico – quando equipada com vidros acústicos.

- Proteção para móveis, cortinas e tecidos – Ao utilizar vidros de baixa emissividade.

- Segurança dos usuários – principalmente se tiver crianças em casa.

- Facilidade de criar um novo ambiente.

- Escudo contra água, vento, poeira e insetos.

- Possibilidade de escolher diversos modelos e cores de vidros.

- Privacidade.

É importante lembrar que a sacada de vidro pode ser equipada com vidros duplos, o que possibilitaria combinar tecnologias diferentes e oferecer o melhor desempenho para cada necessidade. Além disso, a sacada pode ser fabricada com vidros autolimpantes, o que facilitaria todo o processo de higienização e manutenção da estrutura.

Desvantagens da sacada de vidro

As desvantagens do envidraçamento de sacadas aparecem, geralmente, devido à utilização de insumos de má qualidade ou mão de obra não especializada. Se realizado fora dos padrões a sacada de vidro pode oferecer problemas estéticos e/ou funcionais, como por exemplo:

- Prejudicar a circulação de ar no ambiente – ocorre quando não são realizados os estudos corretos;

- Segurança comprometida – É preciso utilizar os vidros indicados pelas normas da ABNT

- Problemas de estanqueidade – Aparecem devido à má vedação da estrutura;

- Aumento de impostos – Isso pode ocorrer tendo em vista que a sacada será validada como área construída, o que aumentaria impostos como IPTU. Além do mais, em alguns casos as diretrizes do condomínio não compactuam com esses tipos de estrutura – por alterar a fachada do prédio – o que inviabilizaria todo o projeto.

- Dificuldade de mão de obra especializada – É importante contratar equipes especializadas no assunto para garantir a segurança, estanqueidade e estética que a sacada de vidro pode oferecer.

Sacada de vidro: vantagens e desvantagens

SEV Exclusivv – Especialistas em vidros

O que você achou de todas essas vantagens e desvantagens da sacada de vidro? Destacamos que na SEV Exclusivv o consumidor conta com uma equipe especializada em arquitetura com vidros. Nos comprometemos em adequar toda a sua obra dentro das normas e ditames da ABNT. Com consultores especializados em vidros e o menor prazo de entrega, estamos prontos para os projetos mais desafiadores! Aqui na SEV Exclusivv você sonha e a gente realiza!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.