Blog

  • Vidro
  • Revestimento em espelhos

Revestimento em espelhos

Como se não bastasse o uso no dia a dia, a utilização de espelhos virou tendência também no setor decorativo, que inteligentemente atribuiu novas funções ao produto. O revestimento em espelhos para parede é um ótimo exemplo disso, que mostra como o elemento pode ser uma alternativa criativa, funcional e de alto grau decorativo.

Revestimento espelhado

Revestir as paredes com espelhos pode garantir uma gama de particularidades aos ambientes. Espaços pequenos são os mais agraciados, pois o espelho tem o poder de ampliar os limites da área, visualmente falando. Não por acaso o revestimento em espelhos é alternativa corriqueira na decoração de apartamentos pequenos, justamente para atribuir sensação de amplitude ao local.

Quando envolve a parede certa, o revestimento em espelho consegue passar a impressão de que determinado espaço tem até o dobro de tamanho! Além de apartamentos, o revestimento de parede com espelho é muito indicado para:

– Elevadores;

– Lojas diversas;

– Hall de entrada;

– Corredores;

– Bar;

– Salas de estar;

– Cozinhas;

– Quartos;

Revestimento em espelhos

Experimente revestir com espelhos uma parede com pé direito alto e perceba a imponência dessa decoração. A sensação de não existir barreiras no local garantirá visões privilegiadas para todos. Outra possibilidade é revestir uma parede contrária a uma porta ou janela, pois essa ação ‘traz’ o cenário externo para dentro de casa, causando sensações únicas aos usuários.

Revestimento de espelho para parede

Outro fator que alavancou o uso de espelhos na decoração foi a variedade de modelos disponíveis. O mercado vidreiro oferece espelhos com diferentes cores e tipos de acabamentos. Atualmente, o revestimento em espelhos pode ser fabricado nas cores prata, cinza, fumê e bronze, além de receber beneficiamentos, como é o caso do revestimento de parede com espelho facetado e parede de espelho bisotado.

É muito importante não se esquecer dos reflexos que a parede revestida proporcionará. Por esse motivo não é aconselhável revestir algumas paredes com espelho para não causar constrangimento ou tirar o foco do usuário, por exemplo. Veja algumas dicas que a SEV Exclusivv preparou para quem quer revestir a parede com espelhos:

– Evite revestir a parede atrás de televisão. O reflexo fatalmente tirará a atenção do aparelho usuário para o televisor.

– Cuidado para não refletir imagens de locais íntimos, privados ou inadequados.

– Um estudo bem elaborado pode fazer com que o revestimento com espelho corrija as proporções do ambiente.

– Quanto maior a espessura do espelho, mais resistente será o revestimento.

Além do mais, sempre opte pelos serviços de empresas especializadas, pois estas tendem a usar produtos de qualidade em seus projetos, o que agrega durabilidade a todo o conjunto. Espelhos de má qualidade, por exemplo, oxida rapidamente, mancham e são mais vulneráveis a riscos.

De olho nas normas

Outra garantia que empresas qualificadas oferecem é o respeito às normas técnicas. No caso de revestimentos de paredes, especificamente, não existem normas estabelecidas, mas é preciso que a empresa se atente às normas referentes à fabricação de espelhos (NBR 15198) e a NBR 7199, que dita regras para aplicação de vidro na construção civil.

Lembre-se de que aqui, na SEV Exclusivv, você conta com profissionais especialistas em revestimento para parede com espelhos. Além do mais, nossos serviços são apoiados em consultoria especializada e parceiros estratégicos para que todo o projeto seja efetuado dentro das normas técnicas, com muita beleza, qualidade e segurança. Mantenha contato com nossa equipe e solicite um orçamento.