Quanto custa um box de vidro?

A melhor opção para saber quanto custa um box de vidro é solicitar orçamentos para lojas do segmento. Isso acontece porque o preço médio do box de vidro sofrerá alterações significantes dependendo do tipo de vidro escolhido, tecnologias agregadas, tamanho da estrutura, altura, modelo do box de vidro, necessidade ou não de mão de obra especializada, dentre outros. Portanto, para ter o preço do seu box de vidro com exatidão, procure um profissional do ramo.

 

Considere, por exemplo, que os tipos de vidros indicados para o box (laminado e temperado) possuem valores diferentes, o que interfere na definição de quanto custa um box de vidro. O custo médio do box de vidro modifica ainda caso o cliente opte por modelos especiais, como o box com vidro fantasia, box de vidro colorido, box jateado, dentre outros. Um profissional do ramo pode identificar suas necessidades e indicar o melhor tipo de vidro para box de banheiro pro caso.

 

Sendo assim, pra você que quer saber quanto custa um box de vidro, apesar de existir registros médios de valores publicados na internet entre R$ 370,00 e R$ 700,00 (kit convencional), saiba que o preço varia – e muito – conforme a região, anseios dos usuários e as necessidades de adequação as normas regulamentadoras. Além disso, fique atento às propostas fora da realidade do mercado, pois um box de vidro em desarmonia com as normas regulamentadoras é perigoso para todos os usuários.

Preço box banheiro vidro

Além do modelo do box, tamanho, altura, o tipo de vidro indicado para box de banheiro auxilia a compreender quanto custa um box de vidro. Considere que os vidros laminados e temperados, devido às suas qualidades singulares, custam um pouco mais caro que o vidro comum (que não pode ser utilizado no box de banheiro, lembrando!), o que reflete no valor médio do box de vidro para banheiro. Conheça um pouco mais sobre os dois modelos e entenda porque a utilização de ambos é obrigatória em box para banheiro.

Box Correr Vidro

Vidro laminado

O laminado é um dos vidros indicados para box de banheiro, segundo reza a ABNT. As características físicas desse modelo agregam resistência ao box e proteção aos usuários, pois o vidro laminado é um vidro de segurança e oferece segurança até mesmo após estilhaçado, tendo em vista que possui uma película de alta resistência que fica responsável, dentre outros, por manter os pedaços de vidros grudados a si quando a placa se fragmentar, garantindo ao menos uma abertura e fechamento total da porta do box.

Vidro temperado

Segundo os especialistas, o vidro temperado é o melhor tipo de vidro para box de banheiro. Esse modelo também é classificado como vidro de segurança e, além de ser altamente resistente à impactos mecânicos (como esbarrões), o vidro temperado oferece alta resistência às variações térmicas como as que ocorrem com frequência nos banheiros. Destacamos que os vidros temperados também se fragmentam de maneira segura aos usuários (pequenos pedaços de baixo poder de corte) e permitem a instalação de película de segurança.

 

Esperamos que tenha compreendido os diversos fatores a se considerar para determinar quanto custa um box de vidro. Caso contrário, mantenha contato com um colaborador da nossa equipe. Possuímos consultoria especializada capaz de indicar a melhor alternativa para o seu caso e realizar um orçamento preciso do preço do box de vidro para você! Vem para a SEV Exclusivv!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.