Blog

Qual o melhor vidro para fachada de casa?

Qual o melhor vidro para fachada de casa

As fachadas de casa externam muito sobre os moradores do local. Para satisfazer os diferentes gostos o mercado vidreiro oferece vidros para fachada com diversas particularidades e tecnologias, entretanto, conforme dita a ABNT NBR 7199, é obrigatória que as placas de vidro para fachadas sejam laminadas (vidro laminado), devido às suas características singulares. Ficou curioso? Então acompanhe esse artigo e saiba mais sobre qual o melhor vidro para fachada de casa.

Fachada de casa – qual vidro usar?

A fachada envidraçada é uma estrutura imponente e a sua idealização deve considerar, antes mesmo dos quesitos estéticos, cenários que garantam o conforto e a segurança de todas as pessoas – inclusive àquelas que trafegam do lado externo da edificação. Por esse motivo a estrutura deve ser projetada em conformidade com as diretrizes da NBR ABNT 7199, que versa sobre o uso de vidros na arquitetura e construção civil.

Segundo a ABNT, os vidros para fachadas de casa e outras edificações devem ser laminados. Isso acontece porque o modo de fabricação do vidro laminado oferece maior segurança aos usuários até mesmo depois de estilhaçado (situação que, convenhamos, é muito difícil de acontecer). Não por acaso os vidros laminados são classificados como vidro de segurança, pois são mais resistentes e se quebram de maneira segura aos usuários. Abaixo entenda mais sobre qual o melhor vidro para fachada de casa.

Vidro laminado para fachadas de casa

O método de fabricação do vidro laminado é o que torna esse modelo como melhor vidro para fachada de casa. Há de lembrar que o modelo é indicado para todo os tipos de fachada de vidro, como por exemplo:

– Fachada de vidro muro

– Fachada de vidro varanda

– Fachada de vidro comercial

– Fachadas de casa moderna ou clássicas

– Fachada de vidro temperado

O vidro possui a capacidade de harmonizar com diversos estilos decorativos e por esse motivo são alternativas para fachadas de casa moderna ou decorações clássicas. A fachada de vidro temperado exige que as placas de vidro temperado sejam laminadas (vidro laminado de temperado). O vidro temperado não pode ser aplicado de maneira isolada nesse tipo de estrutura, pois quando quebrado se estilhaça por completo, deixando o vão livre. Em fachadas isso representa riscos de acidentes físicos.

Vantagens da fachada de vidro

Ainda falando sobre qual o melhor vidro para fachada de casa, é importante lembrar que os vidros laminados podem ser combinados com outras tecnologias do vidro, favorecendo o conforto térmico (vidro proteção solar), a acústica das edificações (vidro acústico) a estética (vidro colorido) e outras funções, como as oferecidas pelos vidros autolimpantes. Resumidamente, o cenário amplifica as possibilidades estéticas e os benefícios das fachadas de casa.

Por esse motivo é importante sempre optar por empresas especializadas no assunto. Profissionais qualificados sabem qual o melhor vidro para fachada de casa e são capazes de harmonizar um desejo estético às exigências das normas da ABNT. Na SEV Exclusivv você conta com equipe treinada, estrutura de primeira linha e consultoria especializada em arquitetura com vidros, o que nos permite garantir que toda a fachada envidraçada projetada pela nossa equipe se mantenha dentro dos padrões exigidos pela ABNT – e claro, dentro dos desejos dos clientes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.