Blog

Qual é o papel da cobertura de vidro?

Qual é o papel da cobertura de vidro

A cobertura de vidro oferece benefícios funcionais, agrega estética e traz conforto aos locais onde é instalada. Esclarecendo qual é o papel da cobertura de vidro, destacamos que além de proteger os ambientes de intempéries, é possível, por exemplo, dar vida a coberturas (teto de vidro ou telhado de vidro) esteticamente agradáveis e que permitam a visualização do mundo exterior, tragam alívio térmico, conforto acústico, facilidade de limpeza, dentre outros.

É importante destacar que os principais benefícios e vantagens da cobertura de vidro só estarão presentes caso a estrutura seja projetada dentro das normas regulamentadoras. Isso quer dizer que é de suma importância que a instalação seja realizada por equipes responsáveis que se comprometam em harmonizar todo o teto de vidro às normas da ABNT. Se você ficou interessado, no artigo de hoje irá compreender qual é o papel da cobertura de vidro, os benefícios e vantagens da estrutura. Vamos lá?

O que é uma cobertura de vidro?

A cobertura em vidro é uma estrutura singular que pode ser instalada em ambientes internos e externos. Além de proteger os ambientes das intempéries, a estrutura garante a projeção de locais confortáveis, seguros, visualmente agradáveis e valoriza a edificação como um todo. É importante destacar que um telhado de vidro aceita vidros com diversas tecnologias, inclusive aquelas que interagem com a acústica, privacidade e calor dos ambientes.

Além disso, a indústria oferece teto de vidro retráteis ou fixos e outras soluções que visam atender interesses residenciais e comerciais. Cabe salientar que os vidros utilizados em coberturas são definidos pelas normas da ABNT e oferecem proteção aos usuários até mesmo em casos de quebra, cenário que torna a estrutura em uma aplicação confiável e segura.

Cobertura de vidro – Vantagens e desvantagens

Como é possível observar no decorrer do texto, quando projetado com os insumos corretos o teto de vidro oferece diversas vantagens aos usuários. Em contrapartida, as desvantagens da cobertura de vidro geralmente se revelam devido ao uso de vidros errados ou instalação inadequada. Por isso é importante saber qual é o papel da cobertura de vidro para realizar a instalação de maneira correta! Veja algumas vantagens e desvantagens da cobertura de vidro.

Vantagens do telhado de vidro

– Economia de energia elétrica. Com o uso dos vidros corretos o ambiente ganha em iluminação e diminui o uso de climatizadores de ar.

– Integração dos ambientes. O vidro é capaz de integrar o lado interno com o ambiente externo, oferecendo visões singulares aos usuários.

– Amplitude de espaço. Devido à sua transparência, a cobertura em vidro faz parecer que não existe barreiras físicas no telhado!

– Resistência e durabilidade. O vidro é um material de baixa deterioração, ou seja, que dura muitos anos. Além disso, a tecnologia atual permite a criação de vidros resistentes como o laminado, vidro indicado para cobertura.

– Baixa manutenção. A cobertura de vidro exige pouca manutenção – considerando que o vidro é resistente e duradouro. Além disso, é possível optar por vidros autolimpantes e tornar a manutenção ainda mais simples!

– Proteção contra raios UV. Os raios ultravioletas é prejudicial à nossa saúde e ainda provoca danos à móveis e estofados. Com o uso do vidro certo na cobertura é possível bloqueá-los.

– Segurança. Os vidros indicados para cobertura são classificados como vidro de segurança e oferecem proteção aos usuários até depois de estilhaçado.

– Valorização do imóvel. O teto de vidro é uma estrutura singular e capaz de agradar aos clientes mais exigentes.

Ainda falando sobre qual é o papel da cobertura de vidro, é preciso reforçar que todos os benefícios da estrutura só serão bem aproveitados se a aplicação for projetada em conformidade com as normas da ABNT e por equipes especializadas no segmento. Coberturas fabricadas com vidros errados ou insumos inadequados podem trazer dificuldades, como veremos abaixo.

Qual é o papel da cobertura de vidro

Desvantagens da cobertura de vidro

Veja algumas das desvantagens do telhado de vidro:

– Preço elevado. Principalmente se comparado com as coberturas tradicionais. Entretanto, é preciso considerar que a cobertura de vidro oferece funcionalidades que outros modelos não alcançam.

– Dificuldade em encontrar equipes especializadas no assunto. Profissionais inexperientes podem criar coberturas de vidro com baixa segurança e prejuízos estéticos.

Outros problemas com o telhado de vidro – como os relacionados à estanqueidade e calor excessivo – geralmente surgem em decorrência de má instalação da cobertura. Aqui, na SEV Exclusivv, sabemos especificamente qual é o papel da cobertura de vidro e possuímos equipe especializada no assunto, capazes de manter toda a sua obra dentro do gosto do cliente e das normas regulamentadoras. Mantenha contato com nossa equipe e faça uma consulta!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.