Qual box de banheiro é melhor?

Quando comparamos as vantagens, benefícios, funcionalidades e opções estéticas, com certeza o box de vidro é melhor. Destacamos que o vidro oferece possibilidades difíceis de serem alcançadas em outros materiais, como o acrílico, além de ser um material totalmente seguro e de fácil manutenção (preventiva, corretiva e limpeza), durável e – quando aplicado corretamente - muito resistente. Ainda em dúvida sobre box de acrílico ou de vidro? Qual box de banheiro é melhor? Pois então acompanhe esse artigo que preparamos especialmente pra você.

Qual o melhor tipo de box para banheiro?

Para definir qual box de banheiro é melhor precisamos considerar alguns fatores, com o tamanho disponível no banheiro, decoração do local e material de fabricação. Dentre os modelos de box de banheiro mais populares temos o box de acrílico e o box de vidro. Esse cenário costuma causar dúvidas nos usuários, afinal, qual o melhor tipo de box para banheiro? Box de acrílico ou de vidro? Veja a comparação abaixo:

Box de vidro ou acrílico?

Continuando nosso artigo sobre qual box de banheiro é melhor, apesar de o box de vidro ter um custo maior, essa é a melhor opção, tendo em vista o amplo leque de possibilidades e vantagens que o vidro oferece, como podemos observar na lista abaixo destacada:

 

- O box de acrílico não oferecem grandes atributos estéticos, enquanto que o vidro agrega sofisticação e estética, pois aceita uma infinidade de personalizações para harmonizar com a decoração do espaço.

 

- A opção de layouts (modelos) do box de acrílico é limitada, diferentemente dos boxes em vidro, que podem ser em vidro curvo, box do piso ao teto, box elegance, box articulado, box de canto, dentre outros, todos com características que permitem melhor aproveitamento do espaço e decoração.

 

- O box de vidro é fácil de limpar – basta um pano com álcool ou água e sabão - desde que fabricados com vidros de qualidade, com beneficiamentos e polimentos adequados. Os boxes de acrílico, se não receber limpeza frequente, embolora rapidamente.

- A transparência do vidro amplifica a entrada de luz natural no banheiro, cenário que não acontece com os acrílicos. Destacamos ainda que a indústria possui vidros que garantem a privacidade ao mesmo tempo em que permite circulação de luz no ambiente; ou, se preferir, vidros coloridos, vidro fumê, dentre outros.

 

- O vidro é um material de deterioração que beira a zero, o que quer dizer que um box de vidro tende a durar muitos e muitos anos. Já a deterioração do acrílico é mais rápida, o que exige manutenções e trocas frequentes.

 

- Ainda falando sobre qual box de banheiro é melhor, a resistência do box do banheiro é outro fator que deve ser considerado na hora da escolha. O acrílico, comprovadamente, é menos resistente que o vidro, o que requer mais cuidado durante a manipulação da estrutura.

 

Além disso, reforçamos que o vidro para box de banheiro é super resistente, pois segundo as normas da ABNT, deve-se aplicar vidros laminados ou vidros temperados na estrutura. O vidro temperado é o mais indicado, pois oferece resistência à impactos mecânicos e às variações de temperatura como as que ocorrem com frequência nos banheiros. Fique atento! O uso do vidro comum em box de banheiro não é indicado, pois pode causar ferimentos graves em casos de quebra.

 

E para finalizar nosso artigo sobre qual box de banheiro é melhor, em qualquer escolha, box de vidro ou acrílico, sempre entregue seu projeto para equipes especializadas no assunto. Aqui, na SEV Exclusivv, você encontra profissionais qualificados e especializados em arquitetura com vidros. Sabemos qual o melhor tipo de box para banheiro e nos comprometemos a manter toda a obra dentro das normas da ABNT, garantindo assim todos os benefícios e funcionalidades que o vidro pode entregar.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.