Pode colocar espelho em frente a TV?

A decoração com espelhos é versátil e atribui particularidades únicas aos ambientes, entretanto, é preciso alguns cuidados para não tornar o local confuso e/ou visualmente desconfortável. Por isso, especialistas não aconselham colocar espelho em frente a TV, pois esse cenário pode trazer a sensação de reflexão infinita, mesmo motivo pelo qual não é indicado colocar um espelho em frente ao outro; outra dica consiste em não instalar espelhos em locais que refletiria ambientes impróprios, como banheiros, por exemplo.

Para falar mais sobre este assunto preparamos esse artigo especial para você que pergunta se pode colocar espelho em frente a TV. Vamos compreender um pouco mais sobre o papel dos espelhos na decoração e de que forma esse elemento pode enriquecer seus ambientes, esteticamente e funcionalmente falando. Leia esse artigo até o final e entenda como o espelho pode trazer singularidade e exuberância sem prejudicar a decoração ou o conforto do seu ambiente.

Espelhos Bronze
Espelhos Bronze

Onde não colocar espelhos?

Dando continuidade ao nosso texto dizendo se pode colocar espelho em frente a TV, apesar de o espelho ser um acessório coringa para a decoração, considere que esse elemento duplica tudo e, da mesma forma que pode amplificar um espaço visualmente falando, também pode replicar os objetos de um ambiente e deixar o local ainda mais carregado. O mesmo cenário pode ocorrer com locais com amplo fluxo de pessoas, onde o espelho pode causar a sensação de que aquele cenário está menor e cheio de gente.

A capacidade de reflexão do espelho interage de diferentes formas com a decoração de uma edificação, razão pela qual é preciso harmonizar com maestria aquilo que será duplicado – imagina, por exemplo, um espelho refletindo a porta do banheiro ou outro ambiente privativo, pode ser constrangedor. Ainda falando se pode colocar espelho em frente a TV, neste caso dê preferência para refletir ornamentos, esculturas, vasos, quadros, plantas, etc.

Evite também colocar espelhos atrás de aparelhos eletrônicos, pois o produto pode duplicar a quantidade de fios ali presentes! Ao instalar espelhos é preciso levar em conta as dimensões do ambiente, desejos dos usuários e as funcionalidades esperadas do espelho. Por esse motivo é preciso considerar as indicações de profissionais, que através da experiência e estudos são capazes de harmonizar o que será replicado para criar cenários dignos de apreciação.

Dicas de onde deve ficar o espelho

Ainda comentando se pode colocar espelho em frente a TV, se estiver com dúvidas, vá por etapas. Comece com apenas um acessório ou composições de espelhos em tamanhos menores e diferentes, mas sempre com cuidado para não criar desarmonia decorativa. Considere ainda que, na decoração de ambientes, um elemento decorativo não pode ser visualizado de forma isolada, razão pela qual o espelho precisará dialogar com outros elementos daquele espaço.

E já finalizando nosso artigo dizendo se pode colocar espelho em frente a TV, se ainda assim restar dúvidas, mantenha contato com um profissional da nossa equipe. Aqui, na SEV Exclusivv, trabalhamos com colaboradores qualificados e consultoria especializada em arquitetura com vidros e espelhos, ou seja, somos capazes de tirar as suas dúvidas e elaborar um projeto com espelhos bonito, funcional e totalmente dentro das normas regulamentadoras nacionais. Acesse nosso site e conheça nossa linha de espelhos!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.