O que colocar ao redor do espelho?

A decoração com espelhos é fantástica e muito versátil. Para ampliar a proteção das bordas do espelho e trazer maior impacto visual é possível optar por molduras fabricadas de vários materiais, como madeira, MDF, gesso, etc. A lista de materiais para colocar na borda do espelho é vasta e por esse motivo separamos algumas dicas e alternativas interessantes para você que procura o que colocar ao redor do espelho.

O que colocar na borda do espelho?

O espelho sempre foi utilizado como um item decorativo. A moldura do espelho funciona como um acabamento final, finalizando a composição e deixando o ambiente ainda mais bonito. O impacto visual que um espelho emoldurado causa é inquestionável, mas nem sempre as molduras disponíveis no mercado agradam ou estão acessíveis financeiramente. Sendo assim, devemos deixar a borda do espelho desprotegida? Como alternativa, o que colocar ao redor do espelho?

Com um pouco de imaginação é possível criar molduras singulares para os espelhos. A lista de materiais para colocar na borda do espelho é grande e varia de materiais populares - como a moldura para espelho com EVA, moldura de gesso, plástico ou madeira - até materiais atípicos, como a moldura de papelão para espelho, moldura de isopor e até molduras feitas com forma de bolo! Ficou curioso? Veja a lista abaixo, com algumas dicas sobre o que colocar ao redor do espelho.

- EVA

- Corda, lã

- Grampos de roupa, botões

- Galhos de árvore, palito de picolé

- Conchas e pedras

- Gesso

- Plástico

- MDF

Espelhos Revestido
Espelhos Revestido

O MDF é um material muito indicado para fazer moldura de espelhos. Além da sua versatilidade, o material facilita o corte e diversos acabamentos diferentes, de modo que, no final, fica com aparência semelhante à moldura de madeira. Ainda comentando sobre o que colocar ao redor do espelho, um espelho emoldurado, independente do formato da peça ou material escolhido para criação da moldura, invariavelmente oferecerá estética e inovação a qualquer ambiente.

Veja abaixo outras dicas interessantes que preparamos para você que pesquisa sobre o que colocar na borda do espelho:

- Se você possuir uma moldura antiga, que tal renová-la? A tinta spray é ótima parceira para recuperar molduras antigas e deixa-las como novas.

- Para complementar nosso texto sobre o que colocar ao redor do espelho, se a intenção é criar cenários clássicos ou românticos, use e abuse de materiais para criar molduras refinadas.

- Se deseja utilizar o espelho para ampliar os ambientes, opte por materiais para fazer molduras simples e discretas, pois desta forma haverá menos interferência visual.

- Molduras discretas e cores neutras são indicadas para decorações modernas e minimalistas. Já as decorações clássicas harmonizam com molduras requintadas.

- Se você estiver procurando o que colocar ao redor do espelho do banheiro, evite materiais sensíveis a umidade.

Espelhos SEV Exclusivv

Você conhece os modelos de espelhos comercializados pela SEV Exclusivv? Por aqui você encontra modelos trabalhados com atenção nos mínimos detalhes, comprometimento e segurança. Nossos projetos são personalizados e em total harmonia com as normas da ABNT.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.