Blog

O Barato com qualidade não existe!

barato-com-qualidade

Recentemente a Arch Glass Brasil, portal informativo especializado em arquitetura com vidros, lançou o projeto Barato com Qualidade. Trata-se de uma concepção de ideia criada pelo portal para fomentar a demanda do uso responsável do vidro na arquitetura e apoiar profissionais sérios do setor, englobando tanto os colaboradores do segmento arquitetônico quanto os do setor vidreiro.

A intenção é demonstrar que um serviço realizado com mão de obra barata e materiais de qualidade duvidosa pode sim, num primeiro momento, parecer mais vantajoso financeiramente, mas os prejuízos que a ausência de critérios técnicos é capaz de trazer no futuro podem ser irreparáveis.

Barato ou caro?

Um projeto de qualidade não pode apresentar nenhum tipo de deslize ou adaptação (gambiarra), principalmente quando tem o vidro como um de seus elementos. Quando se trata de arquitetura com vidros, cada projeto é singular. Considerando que não existe um modelo único indicado para usar em todos os projetos, é preciso um estudo para identificar o(s) tipo(s) de vidro(s) a ser utilizado para alinhar a estrutura a todas as normas de segurança.

De certa forma, os modelos de vidro escolhidos para compor o projeto deve considerar, antes de tudo, a segurança de todos os usuários (ativos ou não), para depois alinhá-los com outras demandas. Esse tipo de critério, em serviços consideravelmente mais baratos, raramente é atendido.

Acontece que, para as empresas sérias contemplar esse cenário acima descrito, invariavelmente terão custos maiores, justamente por utilizar vidros com a especificação correta e contratar mão de obra especificada para manter o projeto dentro das normas de segurança da ABNT. Afinal de contas, com segurança não se brinca.

O conceito de barato ou caro está ligado diretamente ao benefício que o produto oferece, como a segurança, por exemplo. Se um serviço é mais barato porque é realizado com elementos que comprometem a segurança, ele não pode ser considerado de qualidade, pois expõe seriamente todos à volta a riscos que poderiam ser evitados.

Quem procura preço não encontra qualidade

Por esse e outros motivos que a Sev Exclusivv apoia a iniciativa do projeto “Barato com qualidade não existe!”. Por aqui não economizamos em qualidade e realizamos qualquer tipo de projeto de arquitetura em vidro com muita responsabilidade e comprometimento.

Nossa equipe utiliza somente materiais regulamentados e é composta por profissionais especializados e consultores em arquitetura em vidro, de modo que todo o estudo e preocupação com o enquadramento do projeto às normas de segurança da ABNT relacionadas ficam por conta de nossa rede de colaboradores. Abaixo segue alguns dos serviços prestados com qualidade inquestionável pela nossa equipe:

– Divisórias de vidro

– Guarda Corpos de vidro

– Cobertura de Vidro

– Fachada de vidro

– Piscina de vidro

– Revestimento de espelhos;

Um projeto arquitetônico com vidro, por mais simples que pareça – como uma janela – se estiver fora das normas de segurança pode trazer prejuízos irreparáveis. Imagina só uma placa de vidro se soltando de uma janela do prédio! É um cenário pode resultar em consequências catastróficas, como a morte de uma pessoa. Portanto, fique atento, pois o barato pode custar muito caro no futuro.

Para saber mais sobre o conceito Barato com Qualidade Não Existe! e também apoiar essa causa, acesse o portal Arch Glass.