Blog

Espelhos decorativos: Onde utilizar?

espelhos-decorativos

Espelhos decorativos são ótimas soluções para promover uma repaginação na decoração de interiores de maneira funcional, pois é capaz de ampliar o espaço – visualmente falando, integrar os ambientes e aperfeiçoar a iluminação do local. O espelho decorativo pode ser utilizado em todos os ambientes da casa de maneira distinta, sempre agregando charme e singularidade ao decor.

Os modelos de espelhos decorativos oferecidos no mercado possibilitam aos profissionais a criação de combinações singulares, pois eles podem ser utilizados de diversas maneiras que vão bem além do tradicional espelho pendurado na parede. Os espelhos na decoração podem ser aplicados, por exemplo, no revestimento de móveis, luminárias, cobrindo paredes inteiras ou ser utilizado como artifício para esconder vigas e pilares de maneira inovadora.

Como usar espelhos na decoração

Tecnicamente, os espelhos decorativos maiores são indicados para ambientes com pouco espaço, tendo em vista que, se instalados na parede correta, conseguem provocam sensação de amplitude. Entretanto, em espaços maiores os espelhos grandes também oferecem predicados únicos e podem ser utilizados, por exemplo, para duplicar de uma obra de arte da sala ou para transportar a área externa – com um jardim, varanda – para dentro da casa.

Espelhos pequenos e médios costumam auxiliar na decoração final, chamando atenção para o projeto decorativo. Pode ser aplicado em forma de mosaicos, com molduras, em lustres, revestindo gavetas, destacando móveis, etc. O espelho decorativo também é alternativa ao vidro transparente em estantes, mesas, prateleiras, etc. As possibilidades são inúmeras e dependerá somente da criatividade dos decoradores.

Onde utilizar espelhos decorativos

A equipe da SEV Exclusivv preparou uma lista sobre onde utilizar espelhos na decoração de interiores.

– Sala de jantar

Além de modelos emoldurados na parede, na sala de jantar o espelho decorativo pode substituir o vidro na mesa, ser aplicado no teto ou ainda compor elementos decorativos como o lustre, cenário que criaria um efeito inovador.

Quarto

Nos quartos os espelhos decorativos podem ser o elemento principal ou fazer o papel de contraponto da decoração. Também é indicado para amplificar os espaços, sendo aplicado no guarda-roupa ou na parede contrária à porta de entrada.

– Escritório

No escritório o espelho decorativo pode contribuir na elaboração de ambientes mais iluminados e amplos ou para trazer o ambiente externo para dentro do escritório. Decorações de escritório inovadoras podem optar por mosaico de espelhos, espelhos com tonalidades e/ou molduras coloridas.

– Hall de entrada

Nesse ambiente o espelho decorativo consegue impactar todos que chegam. Considere que o hall de entrada geralmente é pequeno e os espelhos decorativos podem trazer mais amplitude ao local. Mosaicos de espelho e espelhos com molduras coloridas também são bem vindos no hall de entrada.

– Banheiro

Espelhos são indispensáveis no banheiro e podem oferecer mais do que a reflexão da nossa imagem. Cogite instalar espelho decorativo com cores diferentes que harmonizem – ou contrastem, por que não? – com a decoração do local e veja a magia acontecer. Ainda é possível instalar fitas de led para aperfeiçoar a visualização da nossa imagem.

Espelho decorativo é na SEV Exclusivv

Aqui, na SEV Exclusivv, você encontrará modelos de espelhos decorativos e profissionais especializados que poderão te auxiliar em todos os tipos de projetos com espelhos. Trabalhamos com espelhos de todas as espessuras e com os principais tipos requisitados no mercado:

– Espelho prata

– Espelho bronze

– Espelho fumê

– Mosaico de espelhos

– Revestimento de móveis com espelho

– Revestimento de paredes com espelho

– Outros espelhos especiais;

Há muito tempo o espelho decorativo é um elemento unânime dentre os profissionais do segmento. Com o conhecimento adequado e a escolha dos modelos corretos é possível inovar na decoração de maneira singular. Quando utilizados com criatividade os espelhos decorativos imprimem uma assinatura única a qualquer projeto e agradam até o mais exigente dos usuários.