Blog

Escada de Vidro

Escada de vidro com vidro laminado

As escadas de vidro são capazes de atribuir uma assinatura única a qualquer projeto. Com a possibilidade de serem fabricadas em diferentes formas, o mercado ainda garante variedade e possibilidade de customização do vidro, cenário que favorece a harmonização da escada de vidro com a decoração do espaço.

É importante destacar que a escada de vidro não pode ser considerada uma estrutura frágil e/ou perigosa. Com a escolha da tecnologia correta e adequação do projeto às normas regulamentadoras, as escadas de vidro conseguirão aliar estética, funcionalidade e, principalmente, segurança para todos os usuários. Se você é adepto da inovação, conheça um pouco mais sobre a escada feita de vidro.

Escadas em vidro – o que saber?

A escada de vidro costuma figurar em projetos arrojados e inovadores. Isso acontece porque o vidro, naturalmente, encontra facilidade para se adaptar aos diversos tipos de estilos decorativos. Além disso, o material aceita personalização, cores, furo e cortes, cenário que deixa o arquiteto confortável para explorar sua criatividade e projetar escadas de vidro capazes de agradar até o mais exigente dos usuários.

Os modelos de escadas de vidro mais solicitados no mercado atualmente são:

– Escada de vidro em U

– Escada de vidro reta

– Escada de vidro caracol

– Escada vazada de vidro

– Escada semicaracol

– Escada circular

A esses formatos é possível atribuir materiais e detalhes específicos, dando vida à modelos como:

– Escada de vidro com inox

– Escada de vidro com torre

– Escada de vidro com led

– Escada de vidro temperado

– Escada de vidro flutuante

– Escada de vidro com aluminio

Também vale destacar que está cada vez mais comum a solicitação de escadas em formatos distintos e personalizados. Entretanto, é preciso observar alguns detalhes para que todos os benefícios da escada de vidro estejam presentes, pois além da questão da estética, a estrutura deve oferece segurança e funcionalidade.

Por esse motivo é de extrema importância que a escada em vidro seja fabricada por equipes responsáveis e especialistas no segmento, capazes de realizar um estudo detalhado da obra e indicar os vidros que agradem os usuários e atendam às normas de segurança da ABNT.

Abaixo é possível destacar mais detalhes sobre as escadas de vidro:

– Escadas em vidro facilitam a criação de ambientes confortáveis, funcionais e esteticamente singulares.

– Devido à variedade de materiais as escadas de vidro podem ser protagonistas ou passarem despercebidas, imergindo na decoração do local.

– As escadas flutuantes oferecem um efeito contagiante. Nesse modelo o vidro é fixado diretamente na parede e suporta cargas elevadas – quando construída com o vidro correto.

– O vidro pode ser combinado facilmente com outros materiais, como o inox, alumínio ou madeira.

– Os tipos de vidro indicados para escadas são o vidro laminado, vidro aramado, vidro laminado de temperado e suas variações.

– É possível aplicar vidros serigrafados, fumê e bronze para trazer detalhes específicos para a escada.

– Ainda falando em segurança, para evitar escorregões e acidentes é indicado aplicar películas antiderrapantes.

–  Além de estética diferenciada e atemporalidade, a escada em vidro também é resistente e duradoura, tendo em vista que o vidro é um material de baixa deterioração.

– O vidro facilita todo o processo de limpeza da escada. A higienização pode ser feita com água e sabão; álcool e pano de algodão ou com produtos específicos comercializados em vidraçarias e lojas do ramo.

– A escada de vidro com led transforma qualquer ambiente em um local futurista e iluminado. Opte pela luz de led quando quiser criar destaques na escada.

Se você deseja projetar decoração únicas, considere a instalação de escadas de vidro em seus ambientes para trazer inovação e imponência aos locais. E lembre-se sempre que, na arquitetura com vidros, aquilo que você sonha a SEV Exclusivv realiza. Acesse nosso site e fale com um de nossos colaboradores agora mesmo.