Como fixar um blindex?

Para determinar como fixar um blindex é preciso considerar diversos fatores, como o tipo de aplicação, localização e altura da estrutura, características da fixação, tipo de vedação, dentre outras considerações. É válido destacar que o termo blindex® refere-se à uma marca popular de vidros temperados; e dessa forma, a fixação e instalação dos vidros blindex devem estar em consonância com as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Portanto, se você pesquisa como fixar um blindex porque deseja informações referentes à instalação de box de vidro, por exemplo, a melhor alternativa consiste em procurar empresas especializadas no assunto. Considere que existem modelos de box blindex com peças, características e layouts diferentes que podem exigir instruções especiais para garantir a instalação adequada.

 

Para complementar nosso artigo sobre como fixar um blindex, de um modo geral a instalação de box blindex pode ser realizada com silicone específico para garantir a estanqueidade, além, claro, de considerar outros fatores, como medidas cirúrgicas e experiência nesse tipo de instalação. Sendo assim, reforçamos que a melhor ideia para esse cenário é procurar consultoria com profissionais do segmento.

O que é um vidro blindex?

Os vidros da marca Blindex® pertencem à categoria de vidros temperados e são reconhecidos por sua resistência e características de segurança. Dessa forma, o vidro blindex possui as mesmas vantagens dos vidros temperados tradicionais, ou seja, contam com resistência elevada e quando estilhaçados se fragmentam de maneira segura aos usuários, pois não produzem cacos grandes, pontiagudos e cortantes.

 

Ao considerar como fixar um blindex, lembre-se que o modelo herda todas as propriedades intrínsecas dos vidros temperados, ou seja:

 

- Possuem transparência acentuada,

 

- Aceitam personalização (como cores, laminação, etc),

 

- Apresentam resistência elevada (em média, 05 x mais resistente que um vidro comum),

 

- Alto poder de flexão e absorção de impactos frontais,

 

- São classificados como vidros de segurança,

 

- Se fragmentam em pequenos pedaços de baixo poder de corte,

 

Da mesma forma, para quem procura como fixar um blindex, saiba que esse modelo não pode:

 

- Ser furado ou cortado;

 

- Receber grandes impactos em suas bordas;

 

- Ser aplicado (sem laminação) em estruturas como coberturas e telhados;

 

Sendo assim, é importante lembrar que além de serem utilizados em box de vidro, esse tipo de vidro pode ser utilizado em diversas aplicações, sempre considerando as diretrizes regulamentadoras. Para auxiliar no esclarecimento sobre como instalar um blindex, as normas da ABNT determinam que os vidros temperados podem ser utilizados em:

 

- Portas, divisórias, vitrines e muros de vidro;

 

- Janelas - exceto aquelas voltadas para o exterior (em fachadas), acima do pavimento térreo, com vidros instalados ABAIXO de 1,10 m em relação ao piso

 

- Fachadas com vidros instalados acima da cota de 1,10m em relação ao piso e em estruturas no pavimento térreo, com desnível menor que 1,5 m ou totalmente plano.

 

- Envidraçamento de sacadas

 

Lembramos que o mercado oferece vários tipos de vidros blindex. Dentre os modelos disponibilizados pela marca destacamos placas com espessuras variadas (06mm, 08mm e 10mm) e cores como incolor, bronze, cinza e verde. Em caso de dúvidas sobre como fixar um blindex, consulte um colaborador SEV Exclusivv!

 
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.