Como comprar espelhos?

O uso de espelhos vai bem além da reflexão da nossa imagem. Com espelhos é possível atribuir recursos singulares aos ambientes, como ampliar o espaço visualmente falando, interagir com focos de luz, destacar uma obra de arte ou esconder um pilar ou outra estrutura, agregar valor à decoração, dentre outros. Em caso de dúvidas de como comprar espelhos, a escolha do modelo ideal deve considerar fatores como:

- As características do espaço que vai receber o espelho.

Conhecer o espaço onde instalará o espelho é o primeiro item de nossa lista sobre como comprar espelhos. Isso acontece porque ajuda a determinar a função do espelho. Esse elemento pode interagir com diversos fatores, como amplitude visual, integração de ambientes (inclusive interno e externo), manipulação dos focos de luz. Ao determinar as características do ambiente conseguimos utilizar os benefícios do espelho para sanar possíveis necessidades existentes e trazer mais conforto aos locais.

Nesse quesito é possível, por exemplo, utilizar o espelho para trazer um ambiente externo para dentro da residência, pois basta acomodar um espelho na parede contrária à paisagem que deseja transportar para o interior do ambiente e a magia acontecerá; essa técnica é ideal para espaços com portas e janelas voltadas para uma varanda ou jardim.

- O estilo de decoração do ambiente.

Ainda falando sobre como comprar espelhos, o mercado oferece modelos que variam em formatos, acabamentos, molduras, cores, espessuras, etc. É possível, por exemplo, combinar diversos desses fatores para criar modelos singulares. Sendo assim, com um pouco de estudo podemos comprar um espelho que combine perfeitamente com os móveis e o estilo de decoração presente no ambiente.

- Parede que vai receber o espelho

Conhecer o tipo de parede onde vai instalar a peça é fundamental por diversos aspectos, como por exemplo, para evitar problemas estruturais ou aproveitar o máximo das vantagens que o espelho pode oferecer. Caso a instalação necessite de furação da parede, certifique-se de que não existe instalação hidráulica ou algo semelhante na região do furo. Já se a instalação for através de fixação, cuidado com paredes com pintura ou papel de parede se soltando.

Vale lembrar ainda que o espelho pode ser utilizado como destaque principal ou de forma secundária. Uma parede clássica para instalação do espelho é na sala de jantar, atrás ou na altura do buffet, armário ou aparador, de modo que a posição do espelho traga profundidade e valorize detalhes como esculturas, quadros, vasos e outros itens decorativos. Entretanto, quando falamos sobre como comprar espelhos não há regras nem limites para o uso deste elemento, só é preciso bom senso para evitar ambientes visualmente carregados e/ou excesso de reflexão.

Método de instalação

Para você que procura como comprar espelhos, considere que a instalação desses elementos deve seguir algumas regras. Uma instalação inadequada pode comprometer as funções do espelho e, inclusive, gerar manchas na superfície do espelho. Além disso, para aproveitar todos os benefícios do espelho é importante realizar um estudo do local de instalação, justamente para conhecer as características do espaço e sanar todas as necessidades possíveis.

Sendo assim, não pense duas vezes em procurar consultoria especializada se estiver com dúvidas sobre como comprar espelhos. Aqui na SEV Exclusivv você pode contar com profissionais altamente qualificados e prontos para realizar um estudo para determinar o melhor tipo de espelho, parede ideal e método de instalação para seu caso. Entregue seus projetos com vidros nas mãos de especialistas, venha para a SEV Exclusivv.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.