Pele de vidro

Fachada-stick-pele-de-vidro-2-SEV-Exclusivv-768x768

O sistema de envidraçamento de fachada pele de vidro oferece estética singular às edificações. Nesse modelo o vidro encobre a maior parte da estrutura metálica de sustentação da fachada – como colunas maiores e armação de alumínio. As placas de vidro são encaixadas em perfis finos e delicados formando uma espécie de moldura. Com visual inovador, a fachada grid (como também é conhecida) promove a valorização predial e pode oferecer funcionalidades distintas.

 

Para melhor compreensão, lembramos, por exemplo, que é possível aplicar vidros com diversas tecnologias à essas estruturas, com destaque para os vidros espelhados, autolimpantes, vidros acústico e de controle solar. Também existe a possibilidade combinação de tecnologias dos vidros, fato que amplificaria os benefícios da fachada pele de vidro.

 

Prédios e outras edificações que buscam selos “amigo da natureza” encontram nas fachadas de vidro uma ótima aliada para a obtenção das certificações de sustentabilidade. Isso acontece devido a possibilidade de evitar consumos excessivos de energia elétrica ao diminuir o uso de iluminação artificial e condicionadores de ar. Em alguns casos, até economia de água o vidro pode oferecer! (ver vidros autolimpantes).

 

Benefícios da fachada pele de vidro

 

Com a utilização dos vidros e insumos corretos, esse tipo de fachada consegue garantir vantagens diversas. Por isso é importante contar com equipes capazes de realizar um estudo direcionado, pois com as medidas, especificações dos insumos e instalação corretas a fachada consegue atender necessidades específicas dos clientes, como:

 

– Ampla entrada de luz natural e/ou diminuição no uso de luzes artificiais

 

– A fachada grid consegue oferecer privacidade para ambientes residenciais e corporativos

 

– Conforto térmico para os usuários das edificações, o que possibilita menos uso de ar condicionado

Fachada Pele de Vidro

– A pele de vidro pode garantir o bloqueio de ondas sonoras de baixa, média ou alta frequência.

 

– Promoção de destaque visual, o que pode fazer, por exemplo, que um prédio de uma empresa se torne referência geográfica devido à estética singular.

 

– Facilidade de limpeza ao optar por vidros autolimpantes, que se limpam somente com o auxílio dos raios solares e um jato de água (como uma chuva)

 

As possibilidades são diversas, tudo depende das necessidades dos clientes e capacidade profissional dos instaladores. Vale reforçar que a instalação de fachadas são regulamentadas pelas normas da ABNT, como a NBR 7199 e outras. Exija que a empresa responsável pelo projeto da fachada de pele de vidro harmonize todas as etapas da instalação com as normas regulamentadoras.

 

Isso quer dizer, por exemplo, que independente de qualquer beneficiamento agregado, o vidro da fachada deve ser laminado, aramado, temperado (este com ressalvas) e, somente em alguns casos, vidro comum. O vidro insulado pode participar das fachadas desde que utilizem um dos tipos permitidos pelas normas. Além disso existem outras diretrizes que o instalador precisa se atentar.

 

Pele de vidro fachada

 

A técnica de envidraçamento de fachadas com pele de vidro se destaca no cenário mundial, tanto que por vezes o termo é utilizado para se referenciar a toda categoria de fachadas envidraçadas oferecidos pelo mercado. Lembramos que por aqui, na SEV Exclusivv, você tem acesso a todos os modelos disponíveis na indústria – além de consultoria especializada para entender qual o melhor tipo de fachada se adequa à sua edificação.

 

Trabalhamos com divisória de vidro, esquadrias, fachadas, coberturas, arquitetura em vidro em geral. Tudo 100% dentro das normas de segurança da ABNT.

Cadastre-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro de novidades e dicas

Imetro

Orçamentos, dúvidas ou sugestões

Ao enviar, concordo que os dados fornecidos sejam base para orçamento e posterior contato comercial conforme os termos da LGPD.

Parceria Social: