Quais os tipos de box para banheiro?

A escolha do tipo de box para banheiro deve considerar fatores como segurança, organização do ambiente, melhor aproveitamento do espaço, harmonia estética, dentre outros. Para suprir essas necessidades o mercado oferece diversos modelos de box para banheiro, como o box de correr, box de abrir, box articulado, box elegance, etc. A melhor alternativa consiste em consultar profissionais que conheçam quais os tipos de box para banheiro para alinhar a sua necessidade aos modelos disponíveis no mercado.

Modelos de box para banheiro

Veja essa lista que SEV Exclusivv preparou e saiba quais os tipos de box para banheiro mais populares do mercado:

- Box de correr: também chamado de box padrão, é o tipo de box para banheiro pequeno perfeito, pois a porta do box se move lateralmente, dispensando a necessidade de espaço (ângulo) de abertura.

- Box de abrir: indicado para banheiros com mais espaço, pois sua abertura e fechamento ocorre semelhante à de uma porta tradicional.

- Box articulado: abertura e fechamento através de articulações - semelhante a porta camarão/ sanfonada - ou seja, as folhas do box se agrupam e oferecem abertura quase total do vão.

- Box Elegance: dando sequência à nossa lista sobre quais os tipos de box para banheiro, o box elegance é ideal para quem deseja inovar, pois possui roldanas aparentes e traços únicos capazes de agradar até o mais exigente dos usuários.

- Box curvo: alternativa para inovador em banheiros pequenos e projetos especiais. A forma curva do vidro impressiona ao trazer sensação de movimento à estrutura.

- Box de canto: Outro modelo indicado para espaços limitados, o box de canto promove melhor aproveitamento da área útil e por isso participa da nossa lista sobre quais os tipos de box para banheiro mais populares .

- Box do piso ao teto: Esse modelo impede que o vapor do banho escape, proporcionando banhos extremamente relaxantes e dificultando a deformação de móveis, manchas no espelhos e outros.

Lembramos que, além dos diferentes modelos de box para banheiro oferecidos pela indústria, os vidros também aceitam diversos tipos de personalizações, como em suas cores e aparências, cenário que permite a composição de box de vidro jateado, box com vidros coloridos para harmonizar com a decoração, etc. Lembramos ainda que o vidro se sobressai sobre outros tipos de material para box de banheiro – como o acrílico – pois oferece melhor custo x benefício.

E para finalizar nosso artigo sobre quais os tipos de box para banheiro, é importante destacar que esse tipo de aplicação exige o uso de vidros de segurança em sua composição (vidro laminado e temperado). Adaptar o box às normas regulamentadoras garante uma estrutura altamente funcional, duradoura, esteticamente alinhada e, principalmente, com segurança apropriada para todos os usuários; por isso exija que a instalação do box seja feita em conformidade com as normas da ABNT!

FAQ – Perguntas e Respostas

Qual é o melhor tipo de box para banheiro?

O melhor tipo de box para banheiro deve ser fabricado com vidros de segurança conforme indicado pela ABNT NBR 14207. Além disso, o mercado oferece diferentes tipos de box de banheiro (layout) capazes de suprir diversas necessidades dos usuários. A alternativa ideal é consultar um profissional do segmento.

Quais os tipos de box?

Dentre os tipos de box mais populares no mercado podemos destacar o box de correr, box de abrir, box articulado, box elegance, box curvo, box do piso ao teto, box de canto, dentre outros. Para definir o melhor tipo considere fatores como segurança, organização, estética, área útil, etc.

Qual tipo de box é mais barato?

Devido a sua composição e tempo de vida útil limitado, o box de acrílico (plástico) é o tipo de box mais barato disponível no mercado. Como alternativa e com melhor custo x benefício podemos destacar o box de vidro - que oferece maior segurança, resistência, durabilidade e variedade estética.
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.