Blog

Vidro Pintado – Pontos a favor e contras

Vidro Pintado

Você sabe se existe alguma diferença entre vidro serigrafado e vidro pintado?

Hoje, ajudaremos você a esclarecer essa e outras questões que surgem quando o assunto da discussão é o vidro pintado.

Opções para decorar o ambiente

O mercado de arquitetura e decoração de interiores está aquecido há muito tempo. Isso pode ser verificado através da análise de novas tendências emergentes em feiras e exposições de arquitetura e urbanismo.

Não apenas arquitetos e decoradores perceberam esse novo mundo. Leigos e entusiastas da decoração também perceberam que o mercado atual de decoração oferece muitas possibilidades em termos de ambientes personalizados.

Por outro lado, para tentar satisfazer quase todos os gostos, as empresas do setor de decoração se superaram e se esforçam para idealizar seus consumidores, confeccionar e oferecer mais opções.

O mercado ainda oferece opções para espaços que não foram descobertos antes ou que são incompatíveis com outros estilos decorativos.

Dessa forma, é fácil transformar o escritório ou sua casa, decorar móveis, paredes e até toda a sala para que eles não sejam mais suportes, mas se destaquem no local.

Entre as muitas opções utilizadas como elementos decorativos, o vidro pintado é um produto que se destaca e ocupa grande parte da preferência do consumidor. Isso ocorre porque as pessoas procuram transformar o ambiente (seja uma casa, empresa ou escritório) em um espaço que mostra equilíbrio e conforto dia após dia.

Nesse caso, decorações que contêm elementos naturais, como madeira e vidro, o jogo de cores e iluminação é uma boa opção de decoração. Especialmente em um mundo cada vez mais problemático em nossas vidas, a cor ajuda a quebrar nosso “cinza” diário e o senso de equilíbrio.

Além disso, o vidro pintado/serigrafado é amplamente utilizado na indústria de móveis porque pode se adaptar ao estilo e à cor de outros materiais (como madeira).

Ao analisar as tendências de decoração, você pode observar que a seleção de cores ambientais está no topo da lista, pois elas definirão o restante do projeto, como o estilo de decoração e os móveis que melhor atendem às necessidades do cliente.

Portanto, o vidro pintado foi destacado na parte decorativa. Para se ter uma ideia, na popular rede social Pinterest, permitindo o compartilhamento de imagens inspiradoras em vários campos, as pesquisas relacionadas à decoração de casas e decoração ambiental aumentaram em 75%.

Se filtrarmos esses dados, a busca pela decoração de paredes (art wall) será ainda mais surpreendente: em 2017, o volume de pesquisas aumentou mais de 600%. Inacreditável, não é? Isso significa que as paredes originais e vazias, tem seus dias contados. Sendo assim, o vidro pintado parece ser um excelente substituto para esse universo.

Vidro pintado ou serigrafado?

Existem muitos mitos no vidro pintado. Obviamente, o mais importante está relacionado aos métodos de fabricação e coloração de vidro.

Acontece que, de fato, não existem regras normativas. Cada empresa usa o tipo de tinta e a tecnologia que julga melhor. Além disso, a tecnologia de instalação de vidros pintados não possui modos de operação predefinidos.

Os consumidores precisam realizar pesquisas para escolher o vidro revestido com a tecnologia que melhor atenda às suas necessidades.

Portanto, é interessante saber que existem algumas diferenças entre os vidros pintados.

Portanto, voltamos à pergunta no início deste artigo: -Você sabe a diferença entre vidro pintado e vidro serigrafado?

De fato, todo vidro serigrafado é automaticamente um tipo de vidro pintado com spray. Serigrafia é o tipo de tecnologia usada para colorir vidro. Além da serigrafia, também é possível encontrar vidro pintado com spray frio. A diferença está na tecnologia usada para fabricar a peça, que muda de acordo com o processo.

É essencial compreender as diferenças entre os tipos de vidro pintado para aproveitar ao máximo os projetos decorativos.

– Vidro Serigrafado

O vidro serigrafado é o vidro pintado mais popular. É tão popular que é usado como sinônimo e definição para toda a categoria.

Para pintar o vidro usando a tecnologia de serigrafia, a placa de vidro deve receber uma pasta de esmalte cerâmico solúvel em água (solúvel em água), que é então enviada ao forno e resfriada para garantir maior aderência da tinta ao vidro.

Lembre-se de que a tecnologia de serigrafia pode sujeitar o vidro a uma tempera, o que significa que as folhas de vidro não podem ser modificadas após a serigrafia.

– Vidro pintado a frio

O vidro de spray frio recebe uma camada de tinta em todo o comprimento através de uma pistola de pintura especial. Além dessa distinção, como o nome sugere, o vidro pintado com spray frio não foi submetido a altas temperaturas; a secagem da tinta ocorre de maneira natural.

Vidro Pintado

O primeiro está precisamente relacionado à gama de cores fornecida. Algumas empresas do setor usam até 15 cores para uso dos clientes. Dependendo do projeto, o decorador pode não encontrar a combinação de cores desejada.

O segundo problema está diretamente relacionado à instalação do vidro, que consiste principalmente na instalação de vidro em paredes com revestimentos comuns.

O vidro serigrafado pode produzir manchas na superfície através do processo de colagem, devido à baixa cobertura da tinta, que pode eliminar as manchas de cola. As manchas nesse tipo de vidro são muito comuns durante a colagem.

Na Sev Exclusivv, você pode encontrar mais de 500 cores de vidro para escolher, e há uma equipe bem treinada para instalar vidros pintados, do início ao fim, sem dores de cabeça, manchas e fornecer consultoria. Venha para a Sev Exclusivv e realize suas ideias.