Blog

Vantagens da divisória de vidro

Vantagens da divisória de vidro

Viabilizar ambientes espaçosos, bem iluminados, confortáveis, integrados e de fácil manutenção; estas são somente algumas das vantagens da divisória de vidro. Escritórios e empresas inteligentes – como é o caso do Google e Facebook – já aderiram ao uso de divisórias de vidro em seus ambientes de trabalho, ilustrando um crescimento notável desse elemento no mundo corporativo.

As vantagens da divisória de vidro são capazes de anular diversas carências de um determinado ambiente. São estruturas idealizadas para aperfeiçoar a distribuição e a ocupação dos espaços, promover conforto acústico e alívio térmico ao mesmo tempo em que aproveitam com eficácia a luz do sol. Tecnicamente, este modelo de divisória possibilita organização, conforto e privacidade para os colaboradores, moradores ou visitantes de um local.

Nesse momento convém lembrar de que ambientes saudáveis – em casa ou no trabalho – interagem com a qualidade de vida das pessoas. Em espaços corporativos, por exemplo, a entrada da luz do sol, diminuição da poluição sonora e a criação de ambientes com maior organização aperfeiçoa a gestão da equipe e permite que o colaborador exerça suas funções com mais eficácia.

Vale lembrar também que a divisória de vidro se enquadra nos conceitos da neuroarquitetura, que ditam que proporcionar qualidade de trabalho e um ambiente onde os funcionários desfrutem de saúde física e emocional é essencial para o exercício profissional com eficiência.

Benefícios da divisória de vidro

Devido às qualidades intrínsecas do vidro, esta divisória pode se submeter às intempéries. Isso quer dizer que a divisória de ambiente de vidro pode ser instalada tanto em ambientes internos quanto externos.

Esse cenário também permite que banheiros e lavanderias se beneficiem da divisória de vidro, pois a água não danifica o vidro, diferentemente do que aconteceria com as divisórias de ambientes tradicionais.

Abaixo listaremos algumas das principais vantagens da divisória de vidro.

– Menor manutenção

O vidro há muito tempo deixou de ser considerado um material frágil, o que diminui as quebras e a necessidade de trocas. Além do mais, o vidro não se deteriora com facilidade, além de sua superfície lisa facilitar a limpeza.

– Melhora a gestão de equipe

A ausência de barreiras visuais fomenta a integração dos ambientes, facilitando a comunicação entre os colaboradores ou moradores de um local, visualmente falando. Essa situação tende a melhorar a gestão de equipe na medida em que aprimora o sistema de qualidade ao garantir o bom andamento entre os setores.

– Privacidade

As vantagens da divisória de vidro refletem diretamente no conforto e na privacidade dos usuários, como já comentamos. Como exemplos podemos citar a capacidade de barrar ondas sonoras, garantindo silêncio para quem está dentro dos espaços e impossibilitando que o som dali se propague para o resto do ambiente.

Divisórias de ambientes

Sempre que a intenção for compor decorações elegantes e funcionais, as divisórias de vidro são recomendadas. É uma estrutura que deixa o ambiente mais moderno, bem distribuído, promove visibilidade e consegue integrar os espaços como nenhum outro elemento. Para viabilizar esse cenário, além das divisórias fixas, o segmento vidreiro oferece outras opções, como é o caso das:

– Divisórias de vidro articuladas;

– Divisória de vidro deslizante;

– Divisórias de vidro para cozinha;

– Divisórias de vidro para sala;

– Divisórias de vidro jateado;

Aqui convém lembrar que as divisórias feitas com vidro podem – e devem – ser fabricadas com vidros de segurança, como é o caso da divisória de vidro temperado. A utilização de vidro de segurança nessas estruturas resguarda a integridade física de todos os usuários.

Deixe seu projeto com vidros na arquitetura em boas mãos. Aqui, na SEV Exclusivv, contamos com mão de obra especializada em divisórias de vidro e outras estruturas envidraçadas. Nossa equipe acompanha todas as fases do projeto, sempre se preocupando em manter tudo dentro das normas da ABNT.