Como prender vidro?

A técnica adequada para prender o vidro depende de fatores como o tipo de aplicação, modelo de vidro, estética pretendida e, principalmente, das exigências das normas regulamentadoras. É preciso ainda experiência e conhecimento sobre os modelos de vidros indicados para cada estrutura, e dessa forma, definir a melhor maneira de fixar o vidro. Por isso, a principal alternativa nesses casos consiste em procurar empresas ou profissionais que sabem como prender vidro.

 

Isso acontece porque não existe uma tabela de instruções gerais para fixação de vidros. É preciso analisar cada caso particularmente, com um olhar dedicado, para ser capaz de realizar a melhor instalação do vidro possível. Arquitetura com vidros é coisa séria e uma escolha de vidro errada ou um simples erro de cálculo, por milimétrico que seja, pode comprometer a estrutura e a segurança dos usuários – além de gerar gastos extras para consertar o erro.

 

Caso esteja com dúvidas sobre como prender vidro, mantenha contato com um colaborador Sev Exclusivv. Possuímos consultoria especializada, mão de obra experiente e maquinários de primeira linha para oferecer o melhor serviço relacionado a arquitetura com vidros. Não comprometa sua estrutura, acesse nosso site e conheça os serviços prestados por nossa equipe. Veja abaixo algumas considerações sobre fixação de vidros em alguns tipos de materiais.

Como prender vidro na janela

A técnica de como fixar vidro em janela requer experiência e alguns cuidados. Para fixação com massa de vidraceiro, destacamos que o tamanho ideal do vidro deve considerar uma pequena folga na estrutura - como se ele estivesse solto - porque se ficar totalmente justo e encaixado as chances de o vidro se quebrar são muito grandes.

 

Lembramos que o vidro comum pode ser aplicado em janelas de qualquer pavimento, desde que os vidros estejam instalados acima de 1,10 m em relação ao piso, e ainda assim deve ser encaixilhado ou colado por todo o perímetro. Para janelas com outras características – como as voltadas para o exterior ou no pavimento térreo, por exemplo – é preciso utilizar placas de vidros laminados, temperados ou insulados (compostos pelos vidros permitidos).

[caption id="attachment_220" align="aligncenter" width="300"]Esquadria de Janela Refletiva Esquadria de Janela Refletiva[/caption]

Como prender vidro na parede

A fixação do vidro na parede pode ocorrer de diversas formas, como os perfis de aço específicos para essa função ou suportes próprios – como os botões de aço - comercializados no mercado. Já pra quem deseja inovar na arte de fixar vidro na parede, pode conhecer os benefícios do revestimento completo de parede Revest Glass, onde a fixação do vidro acontece através de colagem.

 

Essa técnica dispensa a presença de grandes estruturas para prender o vidro na parede, ao mesmo tempo em que traz inovação e valoriza qualquer ambiente. O Revest Glass pode ser fabricado com vidro magnético, o que amplifica as funções do revestimento de vidro. Além disso, utilizamos vidro temperado de 06mm de espessura, certificados pelo INMETRO e com 10 anos de garantia – além de garantia vitalícia contra manchas na superfície do revestimento. Conheça!

Como prender vidro na madeira

A fixação do vidro na madeira também pode acontecer de várias formas, como através da colagem, massa para vidraceiro (janela de madeira), suportes, etc. Abaixo fizemos um passo a passo sobre como prender vidro na mesa de madeira:  

- Limpe muito bem as superfícies da mesa e do vidro;

 

- O mais recomendado é utilizar cola para vidro industrial de secagem transparente, porém a colagem do vidro na madeira também pode acontecer por fita dupla face de forte fixação.

 

- Posicione o tampo da mesa com cuidado, principalmente com as bordas da chapa. Não se esqueça de alinhar o vidro e aguardar o tempo determinado pelo fabricante para secagem da cola (ou fixação total da fita dupla face).

 
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.