Blog

O que seria o vidro acidato?

Vidro acidato

Você quer construir ou reformar, não sabe que tipo de vidro é usado no projeto? Como se livrar da tradição e aproveitar as vantagens do vidro acidato?

Os amantes de vidro sabem que diferentes tipos de vidro podem ser usados ​​em uma ampla gama de áreas, como as indústrias automotiva a de móveis, eletrodomésticos, decoração, construção, tecnologia. Em suma, a gama de aplicações de vidro é muito ampla!

Utilizado principalmente em edifícios civis e na composição de utensílios domésticos e móveis, o uso de produtos foi aprimorado nos últimos anos, o que destaca ainda mais a versatilidade do vidro.

Bem, além do popular vidro comum, existem vários outros tipos de vidro que atraíram a atenção das pessoas e valem a pena participar de trabalhos inovadores!

Sabendo do vidro comum, a indústria do vidro pode se renovar e propor novas opções compatíveis com qualquer projeto no campo da decoração ou arquitetura civil. Alguns vidros especiais com características únicas são derivados do vidro comum, como o vidro acidato.

Vamos entender melhor o que é vidro acidato?

Características do vidro acidato

Como mencionado acima, o vidro acidato é semelhante ao vidro jateado, mas tem algumas características únicas.

As semelhanças entre vidro acidato e do vidro jateado, podem ser vistas na aparência. Ambos têm uma cor ligeiramente opaca. No entanto, no vidro acidato, a textura é mais uniforme e suave devido ao seu processo de fabricação. O resultado final é semelhante a uma superfície harmoniosa e macia, muito interessante para decorar vários ambientes.

Outra diferença entre o vidro acidato e o vidro jateado é sua capacidade de resistir a manchas causadas por gorduras/óleo. Você sabe quando colocamos as mãos no vidro e há impressões digitais nele? Isso não acontecerá com o vidro acidato!

Este benefício só é possível, devido ao banho de ácido fluorídrico na qual o vidro é sujeito para poder atingir essa função.

Por outro lado, o vidro jateado é feito de grãos de areia para produzir uma textura que faz com que a sujeira/pó se acumule ao longo do tempo, o que não acontece quando o vidro passa por um banho de ácido.

O resultado é que o vidro possui um tratamento de superfície exclusivo, resistência extremamente alta, durabilidade e limpeza fácil. Dependendo da tecnologia utilizada, vários níveis de opacidade podem ser estabelecidos.

As características do vidro acidato fazem dele um vidro único, que sem dúvida merece atenção especial. Além das funções mais tradicionais (como o uso de prateleiras, divisórias, divisórias de banheiros, paredes externas e outros materiais), é frequentemente utilizado para revestir portas e paredes da casa.

Em edifícios civis, recomenda-se o uso de vidro em vários tipos de locais, como hotéis, bares e restaurantes, consultórios médicos e organização geral de espaços assistidos pela empresa (divisórias de vidro). De qualquer forma, um pouco de criatividade é suficiente para escapar do comum e descobrir um novo mundo.

É importante observar que, apesar da visibilidade limitada, o vidro acidato (mesmo que sem cor) ainda permite a entrada de luz. Permite a personalização e pode ser temperado ou laminado.

Se você estiver preparando um ótimo projeto, conte com a Sev Exclusivv para ajudá-lo. Nossa equipe é especialista na indústria do vidro, com mais de 10 anos de experiência e oferece excelente serviço.

Todos os nossos produtos passaram na certificação da agência de inspeção e contamos com uma equipe de alta qualidade para nos preparar para fornecer os melhores produtos de vidro existentes no mercado brasileiro. Mantenha contato com a equipe Sev Exclusivv para tornar suas ideias realidade.