Como fixar uma divisória de PVC

Para fixar ou instalar uma divisória de PVC o responsável precisará de ferramentas básicas (como furadeira, chave de fenda, fita métrica, prumo, etc), além de todos os componentes da divisória de ambientes. Falando resumidamente como fixar uma divisória de PVC, será preciso alinhar e fixar as guias na parede, chão e teto, encaixar o painel dentro destas guias e finalizar fechando o módulo. Antes de fechar o módulo, não se esqueça de instalar o montante para conseguir encaixar um possível próximo módulo da divisória, caso seja necessário para alcançar a metragem determinada no projeto. É importante saber como fixar uma divisória de PVC para garantir que a estrutura ofereça as funcionalidades esperadas, segurança e estética, por esse motivo, caso surjam dúvidas, a principal alternativa consiste em procurar serviços especializados.

Instalação de divisórias de ambientes

As divisórias de ambientes são versáteis e, por isso, são elementos muitos utilizados na arquitetura e construção civil. Apesar de oferecer benefícios limitados, a divisória de PVC é popular por ser mais barata e facilidade de fixação. Apesar de a instalação desse elemento ser direcionada à profissionais da área, abaixo elaboramos uma lista com passo a passo sobre como fixar uma divisória de PVC. Veja: 1 – Separe as ferramentas necessárias para a instalação, como furadeira, chave de fenda, fita métrica, prumo, martelo, etc. 2 – Estabeleça o local ideal da divisão do ambiente 3 – Alinhe as guias na(s) parede, chão e teto. Para isso utilize o prumo e fita métrica. Ainda comentando sobre como fixar uma divisória de PVC, preste atenção, pois a medição errada pode fazer com que a divisória fique desalinhada. 4 – Faça a furação dos pontos de fixação, encaixe a bucha e prenda as guias (parede, teto e chão) com parafusos. Certifique-se que as guias estão alinhadas. É importante que a fixação seja eficiente, caso contrário a divisória pode cair. 5 – Encaixe o painel das divisórias dentro das guias previamente instaladas. Certifique-se de que ficaram firmes e seguras. 6 – Quase terminando, é preciso encaixar a bandeira e a travessa antes fechar o módulo. 7 – Além disso, caso precise dar continuação para atingir o tamanho desejado, não se esqueça de equipar a divisória com um montante, para conseguir encaixar o próximo módulo e seguir o passo a passo sobre como fixar uma divisória de PVC novamente.

Qual tipo de divisória é mais barato?

Num primeiro momento, a divisória de PVC se apresenta com menor preço. Entretanto, o mercado oferece outros tipos de divisórias que, apesar de exigirem maior investimento inicialmente, oferecem benefícios distintos e incapazes de se alcançar em modelos mais baratos, como a capacidade de limitar um ambiente enquanto promove a integração dos espaços, estética inigualável, ampla iluminação, conforto e economia de dinheiro! Estamos falando da divisória de vidro! Esse tipo de divisória oferece ótimo custoxbenefício, principalmente se comparado com modelos populares no mercado, como a divisória de PVC. Além da integração de espaços e ampla iluminação no local, é possível atribuir diversas particularidades aos vidros (e às divisórias de ambientes), como personalização estética, aumento da resistência e segurança, conforto térmico, alívio acústico, dentre outros. Acesse nosso site e conheça mais benefícios da divisória de vidro para seu ambiente!    
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.