Vidro polarizado na arquitetura

Você já ouviu falar sobre o uso de vidro polarizado na arquitetura? Esse modelo de vidro inteligente revolucionou o segmento arquitetônico ao se apresentar como um produto totalmente único e inovador. Tecnicamente, os vidros polarizados possuem a capacidade de alternar entre o transparente e o opaco em frações de segundo, apenas com um comando.

O uso do vidro polarizado na arquitetura mudou a forma de pensamento do usuário com relação à garantia e controle de privacidade que o vidro pode oferecer. Também reconhecido como vidro privativo, esse modelo utiliza tecnologia avançada para estabelecer um equilíbrio perfeito entre privacidade e entrada de luz natural.

Vale lembrar que o mercado vidreiro já dispunha de modelos especiais passíveis de serem aplicados em projetos privativos, como é o caso dos vidros serigrafados, jateados e os vidros espelhados. Entretanto, este modelo de vidro privativo é o único que consegue mudar sua aparência entre incolor e translúcido, garantindo uma série de benefícios.

Vidro polarizado como funciona

Este tipo de vidro possui uma placa de LCD alocada entre duas chapas de vidro. Essa placa é composta por pequenas partículas que, quando provocadas por uma descarga elétrica, se deslocam e permitem a visão através do vidro. Ao final da descarga elétrica essas partículas se alocam e tornam o vidro opaco.

Por esse motivo o vidro polarizado inteligente é indicado para compor decorações de ambientes residenciais ou empresariais que necessitem de controle de privacidade. Com essas qualidades esse modelo de vidro costuma ser aplicado em:

- Divisórias de ambientes;

- Janelas privativas;

- Coberturas;

- Box de banheiro;

- Salas de reuniões;

- Fachadas;

- Consultórios médicos;

- Hotéis;

Os vidros polarizados são perfeitos para estabelecer divisões de ambientes inovadores. Imagine um ambiente com divisões que alternam entre transparente e opaco em apenas um apertar de botão ou um toque no celular. Incrível, não?

Vidros privativos na arquitetura

Veja abaixo outras curiosidades sobre o uso do vidro polarizado na arquitetura:

- O mercado dispõe de vidros polarizados em diversas espessuras;

- O modelo pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos;

- Vidros polarizados necessitam de fiação para funcionamento;

- O vidro polarizado é um excelente telão para projetar imagens;

- Este modelo garante requinte, modernidade e singularidade aos locais;

- Pode ser acionado através de controle remoto e sensor de presença - além de interruptor e aplicativo de celular.

Com essa série de benefícios fica mais fácil compreender porque esse tipo de vidro vem sendo tão requisitado no segmento arquitetônico e da construção civil. Em projetos de casas inteligentes e automoção corporativa, por exemplo, o vidro polarizado é indispensável!

Vidro inteligente ou polarizado

Pensou em projetos exclusivos, pensou em SEV Exclusivv. Por aqui o cliente conta com equipe especializada em projetos de vidro privativo. Somos especialistas na aplicação de vidro na arquitetura e não medimos esforços para que seu projeto especial com vidro saia exatamente como planejado, sempre dentro das normas.

Traga mais modernidade e inovação aos espaços com a aplicação de vidro polarizado na arquitetura. Mantenha contato com nossa equipe e solicite um orçamento. Por aqui seu projeto está em boas mãos. Faça a escolha certa!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.