Vidro Float, o que seria?

O que é Vidro Float?

Quase invisível, mas essencial para a vida moderna. O vidro float é um produto mágico e é a base para a fabricação de vários vidros especiais no mercado.

O vidro apareceu agora na indústria automobilística, nos prédios civis e em nossas residências. Por exemplo, em artigos domésticos, móveis e eletrodomésticos, telefones celulares e espelhos, o vidro desempenhou um papel importante e se tornou parte de nossa paisagem urbana, e isso está acontecendo diariamente.

Como cada tipo de vidro tem suas próprias características especiais, é possível uma ampla aplicação de vidro.

O mercado de vidro fornece vidros de segurança, como vidro temperado e vidro laminado, que possuem características específicas para evitar acidentes, reduzindo assim o risco de integridade física do usuário.

De qualquer forma, você também pode encontrar vidros com propriedades de auto-limpeza, vidros acústicos, vidros inteligentes, vidros térmicos. Enfim, a lista é enorme e discutimos as peculiaridades de vários deles no blog.

Bem, como mencionado acima, cada tipo de vidro tem certas características, essenciais para satisfazer qualquer demanda.

Por exemplo, o vidro autolimpante é muito adequado para a construção de fachadas, porque a luz do sol e a chuva podem efetivamente limpar o vidro, evitando horas de trabalho manual.

A maioria dos vidros especiais vem do vidro float. Também conhecido como vidro plano ou vidro comum, é usado como vidro base e alterado para obter diferentes características.

Por exemplo, o vidro temperado é um vidro comum/float que resistiu a temperaturas extremamente altas (têmpera), resultando em um aumento de 7 vezes a resistência do vidro e, se quebrado, produzirá fragmentos redondos, diminuindo assim a possibilidade de causar um acidente.

A fabricação de vidro comum evoluiu com o tempo. A produção de fragmentos de vidro transparente, tipo cristal requer exatidão delicada.

Esse tipo de vidro traz alguns desafios, e até os especialistas admitem que esses desafios os confundem, afinal o vidro é líquido ou sólido?

No passado, o vidro fundido era espremido entre os cilindros para atingir o tamanho necessário. No entanto, esse processo deixou arranhões profundos na placa de vidro, o que exigiu polimento manual posteriormente, resultando em retrabalho desnecessário.

Com o desenvolvimento da indústria, esse procedimento não é mais usado. Atualmente, a indústria do vidro utiliza o material básico (sílica) para fabricar vidro a partir do zero, com uma espessura de milímetros, cristais transparentes e sem riscos.

Vidro Float

Sistema Float - Vidro flutuante

Os sistemas floats apareceram na Grã-Bretanha nos anos 50. Foi criado por Alastair Pilkington e consiste em despejar blocos de vidro em um banho de estanho derretido, de modo que o vidro flutua no estanho. Portanto, o nome "float", flutuador é traduzido do inglês.

A razão para usar o estanho é que o estanho derrete a uma temperatura baixa e tem um alto ponto de ebulição e, por ser mais denso que o vidro, os dois componentes podem desfrutar do mesmo banho. O vidro flutua no estanho derretido de maneira semelhante ao óleo na água, porque eles não se misturam.

O sistema de flutuação que originalmente produzia vidro com espessura limitada agora pode produzir vidro de diferentes espessuras.

A placa de vidro solidifica-se a uma taxa controlada. Após o resfriamento (também controlável), o processo final apresenta flocos de vidro cristalizados e uniformes.

O controle de resfriamento do vidro float é muito preciso. O vidro precisa ser resfriado lentamente. Geralmente, um mecanismo de resfriamento é instalado em um espaço específico. Isso ocorre porque, se o vidro esfriar muito rápido, ele se tornará rúptil e muito quebradiço.

Após o aquecimento, e sujeitado ao banho de estanho, o alongamento, o resfriamento e a lavagem, o vidro flutuado pode ser usado em quase vários campos.

A partir de então, ele será enviado ao cortador automático e encaminhado para o galpão de armazenamento, de onde sairão para formar vários itens. O vidro float é comumente usado em edifícios, escritórios e casas.

Em suma, o vidro float é apenas um vidro plano e reto. Como base para todas as mudanças no mercado: temperado, insulado, laminado, curvo, espelho, entre outros.

O sistema de vidro float é o padrão mundial para a fabricação de vidro plano de alta qualidade.

Vidro Float é na SEV Exclusivv

O vidro sempre nos proporcionará uma melhor visão do mundo. E a Sev Exclusivv pode absorver essa visão tão claramente quanto o vidro.

No curso de mais de dez anos de trabalho profissional no campo de vidro, a Sev Exclusivv possui uma compreensão especial do campo de vidro.

Todos os nossos produtos são certificados pelas agências de inspeção, trabalhamos com uma equipe de alta qualidade e máquinas específicas para fornecer os melhores produtos do mercado, como vidro float e seus derivados. Mantenha contato com nossa equipe e esclareça suas dúvidas.

Nossa equipe tem o prazer de indicar a melhor opção para o seu projeto.Na SEV Exclusivv, sua ideia aconteceu!
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.