Sev Exclusivv utiliza selo Empresa Solidária

Sev Exclusivv Empresa Solidária - O engajamento de empresas privadas em ações solidárias contribui para a construção de grandes transformações e legados. O selo Empresa Solidária agracia marcas que apoiam e acreditam nas organizações sociais capazes de proporcionar uma sociedade mais justa e abrangente para todos. Afinal de contas, uma empresa privada é capaz de gerar algo além do que somente receitas e lucros.

Esse cenário vai de encontro com o pensamento dos consumidores mais exigentes, que dão preferência para as companhias conscientes. É importante lembrar que a interação com empresas solidárias no Brasil impulsiona o movimento e possibilita a criação de iniciativas cada vez mais inovadoras. Resumidamente, quanto mais os consumidores optarem por empresas com ações solidárias, mais a sociedade ganha.

Como empresa solidária e inovadora, o Grupo Success/SEV Exclusivv contribui com algumas causas sociais reconhecidamente importantes no cenário nacional. Afinal de contas, antes de sermos uma equipe motivada e forte, somos humanos e sabemos que a função de uma empresa privada deve – também – contribuir para a transformação da vida de pessoas como a gente!

Ações solidárias Grupo SEV Exclusivv

Abaixo apresentaremos um pouco mais sobre as organizações parceiras da SEV Exclusivv - juntamente como Grupo Success - que nos agraciaram com o selo Empresa Solidária.

- Instituto Projeto Neymar Júnior

O craque dos gramados também bate um bolão fora dos campos e o Instituto Projeto Neymar Jr. é considerado um dos seus gols mais bonitos! Assim como o jogador, seu instituto também é diferenciado por possibilitar que a família dos alunos participe ativamente das atividades do projeto por acreditarem que o apoio familiar é essencial para o crescimento e formação do cidadão.

O Instituto Projeto Neymar Jr alcança aproximadamente 10 mil pessoas de Praia Grande, ampliando o desenvolvimento socioeducativo dessas pessoas através de práticas educacionais, de saúde, culturais e esportivas.

- AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

A AACD atende pessoas portadoras de diversas deficiências, como pacientes com má formação congênita na coluna, paralisia cerebral, problemas vasculares, AVC, traumas na região encefálica ou crânio, lesões na medula, pacientes com sequelas de poliomielite, amputados, etc... e apesar de cuidar de milhares de pacientes pelo Brasil todo, trata-se de uma empresa privada que depende de doações e trabalho voluntário para propagar seus benefícios.

É importante lembrar que a AACD não almeja a obtenção de lucros com os tratamentos dispensados para regenerar e inserir seus pacientes na sociedade. Uma empresa solidária acredita em iniciativas dessa dimensão, capazes de criar uma sociedade mais justa e capaz de conviver com as diferenças dos indivíduos.

Instituto Gerando Falcões

O Instituto Gerando Falcões possui uma ligação íntima com a periferia e as favelas. Os projetos do Gerando Falcões se apoiam em cultura e esporte - voltados para a criança e adolescente, além de qualificação profissional para jovens e adultos. O objetivo maior é impulsionar a geração de renda das famílias periféricas e preparar o cidadão – inclusive os egressos do sistema penitenciário - para se manter na sociedade.

GRAACC

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que luta pelo direito da criança com câncer a buscar todas as chances de cura para sua doença, possibilitando qualidade de vida e acesso científico.

O GRAAC possui um hospital que atende aproximadamente 2.500 pessoas em consultas, procedimentos ambulatoriais, quimioterapias, cirurgias, transplantes de medula óssea, etc. Além de atuar no diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o instituto também colabora no desenvolvimento de pesquisas e ensinos sobre o tema.

Selo Empresa Solidária

A preferência por companhias com selo Empresa Solidária estimula a criação de uma corrente que, praticamente, obrigam as empresas atrasadas conceitualmente a se atualizarem para se manterem com potencial de concorrência no mercado.

Isso quer dizer que, quando apostamos em iniciativas como a do selo Empresa Solidária, além de contribuir para a transformação social, indiretamente auxiliamos na concorrência no mercado... e como sabemos, a ampla concorrência do mercado é um dos fatores que podem baratear um serviço ou produto. E você? Dá preferência por empresas que realizam ações solidárias?

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.