Qual o tipo de vidro para telhado?

Segundo ditam as normas da ABNT, o tipo de vidro indicado para telhado é o laminado, aramado ou vidro duplo - desde que sua face interior seja composta de vidro laminado ou vidro aramado. Isso acontece porque esses modelos mantém os fragmentos de vidro suspensos na estrutura em casos de quebra, uma característica essencial para telhados e coberturas de vidro. O vidro temperado só pode ser aplicado em telhados e coberturas caso contenha laminação (vidro laminado de temperados). É importante lembrar que a laminação pode ser combinada com outras tecnologias, como é o caso dos vidros de controle solar, vidros refletivos, coberturas retráteis. Com um telhado de vidro o usuário consegue eliminar as barreiras visuais existentes no local, oferecendo uma nova ótica do ambiente ao trazer o cenário externo para dentro das edificações. Interessante, não? Continue a leitura e saiba mais sobre qual o tipo de vidro para telhado, suas principais características e benefícios.

Qual é o tipo de vidro usado em coberturas?

O telhado de vidro é capaz de modificar por completo um ambiente. Esse tipo de cobertura é frequentemente requisitada para projetos inovadores, capazes de agradar o mais exigente dos usuários e de atribuir uma assinatura única aos idealizadores, afinal de contas, trata-se de uma estrutura de estética singular que oferece funcionalidades e vantagens difíceis de serem alcançadas nos telhados ou coberturas tradicionais. É importante saber qual o tipo de vidro para telhado e coberturas, pois isso permite que o usuário aproveite de todos os benefícios que a estrutura pode oferecer, como a ampla entrada de iluminação natural, possibilidade de controle da ventilação (cobertura retrátil), estética única, segurança e proteção (aos usuários, mobílias e estofados). Lembramos que os colaboradores da SEV Exclusivv são especializados e capazes de harmonizar uma exigência da ABNT aos desejos dos usuários. Cobertura de vidro em pergolado

Tipos de vidros para telhados e coberturas

Como já comentamos no início do texto, o vidro indicado para coberturas e telhados de vidro são os laminados e aramados. Caso a opção seja por vidros insulados, é obrigatório que a face interior da estrutura seja composta por um dos vidros acima citados. Lembramos que o vidro comum não deve, em hipótese alguma, ser usado em telhados e coberturas; além disso, o vidro temperado, mesmo sendo um vidro de segurança, só poderá participar da estrutura se conter laminação.

- Vidro Laminado

O vidro laminado inicia nossa lista sobre qual o tipo de vidro para telhado. O modelo é frequentemente utilizado devido à sua configuração que auxilia no bloqueio de parte da radiação solar e de ruídos extremos. O vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidros que são unidas por uma película de PVB; sua composição garante resistência elevada, enquanto que o PVB fica responsável por manter os estilhaços de vidro suspensos em casos de quebra.

- Vidro aramado

O vidro aramado, apesar de menos popular, também está dentre os tipos de vidros para telhados e coberturas. Os vidros aramados, caso estilhaçados, funcionam semelhantemente aos vidros laminados, ou seja, mantém os pedaços de vidro presos a si. Isso acontece graças a uma malha metálica que é inserida na massa do vidro, nos primeiros estágios de sua fabricação.

- Vidro insulado

O vidro insulado (ou vidro duplo) dá continuidade ao nosso texto sobre qual o tipo de vidro para telhado e/ou coberturas de vidro. A configuração do vidro insulado – que se utiliza de duas ou mais placas de vidro dispostas paralelamente – dificulta a troca de calor e de sons entre os ambientes interno e externo, trazendo mais conforto para todos os usuários. Reforçamos que, nesse caso, a estrutura deve possuir vidro laminado ou aramado em sua face interior. Frisamos também que esses tipos de vidro para telhados e coberturas podem receber outros beneficiamentos, como tecnologias de controle solar, vidros acústicos, vidros que garantem a privacidade dos usuários, etc. Caso tenha dúvidas, mantenha contato com um de nossos colaboradores; pois aqui sabemos qual o tipo de vidro para telhado e nos comprometemos em manter toda a sua obra dentro das normas da ABNT. Venha para a SEV Exclusivv.
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.