O que é um espelho decorativo?

Os espelhos decorativos são elementos capazes de modificar por completo a atmosfera de um ambiente. Com diversos modelos disponíveis, o uso de espelhos na decoração é indicado para residências ou corporações e, com um pouco de criatividade, viram peças-chaves para trazer amplitude visual, manipular a iluminação do local, valorizar o imóvel, além da oportunidade de fazer com que uma estrutura se destaque ou simplesmente mergulhe na decoração já existe. Acompanhe esse artigo e entenda melhor o que é um espelho decorativo.

Espelhos decorativos

O espelho decorativo pode ser representados de diversas formas na arquitetura e construção civil. No segmento o espelho pode ser utilizado para criar detalhes especiais e funcionais, ser aplicado em revestimento de móveis, paredes ou colunas, além, claro, dos diversos tipos de espelhos para parede oferecidos pelo mercado - que variam em suas formas, cores, molduras e outros detalhes.

Essa categoria é tendência de mercado há anos, pois um espelho se adapta facilmente aos mais diversos ambientes e estilos decorativos. Quando compreendemos o que é um espelho decorativo percebemos que o elemento pode criar ambientes confortáveis e altamente funcionais, além de ser versátil e aproveitado de diversas formas na decoração. Com sabedoria e criatividade é possível compor decorações com espelhos capazes de agradar até o mais exigente dos usuários.

Profissionais especializados que sabem o que é um espelho decorativo conseguem utilizar o elemento para trazer benefícios funcionais ao mesmo tempo em que atribui uma assinatura única em seu projeto. Isso acontece por diversos motivos, como por exemplo:

- A reflexão do vidro é capaz de trazer amplitude visual aos espaços. Experimente revestir uma parede com vidros e veja o espaço praticamente dobrar de tamanho.

- Interação com a luz dos ambientes. Especialistas são capazes de manipular a iluminação dos ambientes com o uso do espelho, catalisando a luz e direcionando-a para locais onde não chegaria normalmente.

- Integração de ambientes. Uma peça de espelho consegue, por exemplo, trazer uma paisagem externa para dentro das edificações, basta instalá-la em uma parede contrária a uma janela ou porta e ver a magia acontecer.

Não é por acaso que os espelhos decorativos são frequentemente indicados para participar da decoração de cômodos pequenos ou com iluminação falha. Entretanto, o mercado oferece modelos capazes de realizar o cenário inverso, ou seja, que consegue diminuir e/ou controlar a iluminação excessiva de um espaço, como é o caso do vidro fumê e o vidro bronze.

Espelhos na decoração

Ainda falando sobre o que é um espelho decorativo, os espelhos de parede são alternativas populares para destacar um ambiente ou espaço. Esses modelos podem ser instalados em parede de alvenaria ou gesso. O apelo decorativo do espelho para parede pode vir através das cores diversificadas, cortes singulares, molduras e outros detalhes, como as bordas bisotê, lapidadas ou facetadas.

Para quem está pensando em decorar com espelhos, a melhor alternativa é procurar por serviços de profissionais que sabem o que é um espelho decorativo, pois conseguirão extrair o máximo de benefícios, funcionalidade e estética que os diversos tipos de vidro podem oferecer. Lembramos que a SEV Exclusivv é uma empresa especialista em arquitetura com vidros e possuímos estrutura e consultoria especializada que nos habilita o oferecer o melhor serviço da região. Mantenha contato com nossa equipe, aqui fazemos seu sonho acontecer.

O que é um espelho decorativo

Como decorar com espelhos?

A decoração com espelhos garante ambientes charmosos e singulares. Os espelhos decorativos podem ser utilizados para trazer amplitude e iluminação para espaços pequenos, decorar paredes, revestir móveis ou da forma tradicional - tendo em vista que os espelhos de parede podem receber detalhes como cores, formas, molduras ou bordas trabalhadas.

Onde devo colocar o espelho na sala?

O espelho na sala pode ser alternativa para deixar os espaços visualmente maiores, interagir com a iluminação do ambiente, trazer conforto e agregar valor estético ao local. Experimente colocar um espelho decorativo na parede da sala para ampliar o espaço, duplicar uma obra de arte ou trazer um cenário externo para dentro do local.

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.