Grupo Sev Exclusivv certifica-se com o selo EuReciclo

Sev Exclusivv certifica-se com o EuReciclo - De acordo com pesquisa realizada pela Organização Compromisso Empresarial para Reciclagem - CEMPRE, você sabia que apenas 3% de todos os resíduos gerados no Brasil são reaproveitados?

O desenvolvimento sustentável é um tema frequentemente lembrado em diferentes áreas da sociedade atual. Desde que adotemos medidas e ações baseadas no respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável da sociedade, utilizamos esse termo.

Em outras palavras, a sustentabilidade busca primeiro minimizar o impacto ambiental (curto, médio ou longo prazo) causado pelas atividades humanas (como a produção industrial).

Não devemos esquecer que os fatos comprovam que os recursos naturais da Terra não são ilimitados e que nossas mudanças de comportamento precisam ser mudadas o mais rápido possível. Em outras palavras, precisamos “agir” para garantir a qualidade de vida para nós e as gerações futuras e um mundo melhor.

Todo mundo já ouviu falar em coleta seletiva e reciclagem, certo? E em logística reversa? Essas duas questões estão intimamente relacionadas à sustentabilidade e proteção do meio ambiente em que vivemos. A prática tem demonstrado que essas medidas têm contribuído muito para a saúde e a manutenção do meio ambiente.

Você já parou para pensar que boa parte dos objetos produzidos pelas indústrias não são totalmente consumidos, o que, como consequência, gera resíduos que mais cedo ou mais tarde poderão parar na natureza sem a destinação adequada?

Ainda mais se você considerar o crescimento real da população mundial e da quantidade de indústrias, que vai levar a mais consumo, maior demanda por produtos ... maior quantidade de resíduos sólidos descartados. O sinal de aviso já está ligado há algum tempo!

É importante notar que a imagem padrão dos consumidores está mudando. Os consumidores estão mais exigentes e muitos discordam da ideologia de empresas que não valorizam a sustentabilidade, questões ambientais e sociais.

Além disso, quando reaproveitamos produtos, seja por meio de reciclagem ou logística reversa, além de bloquear carbono e outros gases, também evitamos a exploração irrestrita de materiais e outros recursos ambientais.

O mais interessante é que qualquer pessoa pode contribuir para o desenvolvimento sustentável, seja participando de projetos ambientais ou diretamente da separação da coleta seletiva da própria casa.

No entanto, as contribuições para um mundo melhor não devem vir apenas das pessoas (consumidores). Grandes e pequenas indústrias também podem (e devem) fornecer algum tipo de apoio para o descarte adequado dos resíduos que geram. É nesse momento em que entra a logística reversa.

Desde 2010, a logística reversa é definida por lei, e seu descumprimento está sujeito às leis de crimes ambientais. O único objetivo da introdução dessa lei é proteger os recursos naturais nos próximos anos.

Em suma, o conceito de logística reversa inclui uma série de ações destinadas exclusivamente para viabilizar a coleta segura e a restituição dos resíduos sólidos produzidos por uma instituição, seja para reaproveitamento ou outros fins ecologicamente corretos.

Pensando nisso, a Sev Exclusivv certifica-se com o EuReciclo. Um selo bastante conhecido que garantirá o descarte correto dos resíduos de vidro gerados pelas atividades da SEV Exclusivv. Além disso, ajuda a desconstruir o estigma marginal e promove o reconhecimento do trabalho realizado pelos recicladores (catadores).

 Conheça mais sobre o selo EuReciclo

 O selo oferecido pela EuReciclo garante que a empresa   detentora promove a compensação ambiental das   embalagens que coloca no mercado, certificando que   determinada empresa cumpre com todas as normas da   Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para a Sev Exclusivv, essa compensação inclui todos os   materiais de vidro descartados por nossa equipe.

 A criadora do selo EuReciclo é a New Hope Ecotech, líder   de mercado na área de tecnologia para gerenciamento de   resíduos sólidos no Brasil, que criou uma plataforma   digital que pode rastrear e armazenar todos os dados da   cadeia de reciclagem do país.

O certificado conferido pelo selo inclui a garantia de que a holding aloca recursos e dá suporte ao funcionamento da cooperativa de reciclagem.

Ou seja, o selo garante que a empresa paga a cooperativa de reciclagem para retirar os resíduos do meio ambiente e promover a destinação correta. Uma boa ideia sobre compensação ambiental, não acham?

O trabalho da New Hope Ecotech e da EuReciclo tem sido reconhecido mundialmente, e muitas publicações nacionais e internacionais nesta área o registram como uma das soluções eficazes para o tratamento de resíduos sólidos das empresas

Dessa forma, como o selo ‘Eu Reciclo’, o consumidor tem certeza de que qualquer resíduo de vidro que a Sev Exclusivv produza, serão compensados no meio ambiente através do selo EuReciclo.

A Sev Exclusivv respeita o meio ambiente e sabe a importância de manter os recursos naturais para a próxima geração. Saiba mais sobre o valor da Sev Exclusivv. Dar prioridade a empresas com participação social e ajudar a criar um mundo melhor.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.