Dicas essenciais no envidraçamento de sacadas

Dicas essenciais no envidraçamento de sacadas - O envidraçamento de sacada deve conciliar, com maestria, características funcionais, de beleza e de proteção. Por esse motivo o fechamento de sacada com vidro deve ser realizado por especialistas na área, sempre respeitando todas as normas de segurança. Acompanhe esse artigo com dicas essenciais para te auxiliar no envidraçamento de sacadas e garanta uma estrutura funcional, segura e de alto valor estético.

O que é envidraçamento de sacada?

Resumidamente, o fechamento de sacadas é uma alternativa para quem deseja integrar a varanda ou sacada ao restante do ambiente com predicados únicos. A opção pelo envidraçamento de sacadas traz diversos benefícios à edificação, como a expansão da área física do local, controle de barulhos externos, redução de poeira e conforto térmico – quando escolhidos os vidros corretos.

Envidraçamento de sacada - Dicas essenciais

Para que todas as vantagens do envidraçamento de sacada estejam presentes, é de suma importância que a estrutura seja fabricada com os insumos corretos, utilizando os tipos de vidros indicados para fechamentos de sacadas, perfis e roldanas de boa qualidade, vedação reforçada com selante específico, trava de segurança, além da realização de um estudo para garantir que o fechamento da sacada suporte a carga estrutural.

Veja abaixo mais dicas essenciais para te auxiliar no envidraçamento de sacadas:

Dica 01:

A primeira dica para você que planeja fechar a sacada com vidros é também a mais importante, pois está relacionada à equipe escolhida para realização do serviço. Para garantir todos os benefícios do envidraçamento de sacada é imprescindível que os profissionais escolhidos sejam especialistas na área, com conhecimento para:

- Dimensionar corretamente o nível e o prumo do vão;

- Alinhar a base inferior e superior do espaço;

- Identificar o melhor local para instalar os vidros, considerando a visão do local e questões técnicas;

- Definir a quantidade de aberturas que o envidraçamento da sacada terá;

- Observar possíveis obstáculos para o fechamento da sacada, como acontece no envidraçamento de sacada com ar condicionado;

Somente após um estudo amplo do local será possível definir quais os tipos de envidraçamento será possível efetuar, tipos de vidro a serem utilizados, modelos de perfis, etc. Vale lembrar que, em casos de apartamentos, é preciso alinhar o envidraçamento da sacada com a fachada do prédio. Por isso é de suma importância contratar empresas especialistas em envidraçamento de sacadas.

Dica 02:

Todo o sistema de envidraçamento de sacada, incluindo os vidros, precisa ser aprovado em pré-ensaios realizados em laboratórios. Essa certificação deve vir dos fabricantes, mas é sempre importante verificar junto à empresa a existência de certificação do desempenho esperado.

Dica 03:

Sempre opte pela trava de segurança para os painéis de vidro (roldanas) de boa qualidade, pois as mesmas tendem a ser mais reforçadas. Considere que o envidraçamento de sacadas, além de embelezar, precisa garantir a segurança dos usuários.

Dica 04:

Se você deseja inovar, considere o envidraçamento de sacadas europeu. Esse tipo de fechamento de sacadas recolhe todas as folhas de vidro em um canto, oferecendo a abertura total do espaço.

Dica 05:

Verifique com a empresa sobre a existência do manual de uso e manutenção do produto e da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Dica 06:

Os vidros indicados para fechamento de sacadas devem contar com laminação, tendo em vista que o vidro laminado, se quebrado, manterá o vão da sacada fechado, garantindo a segurança dos usuários até a manutenção.

Dica 07:

Escolher empresas que se comprometam com o respeito às normas técnicas não poderia deixar de ser citada nessa lista com dicas essenciais para te auxiliar no envidraçamento de sacadas.

Vale lembrar que a escolha do vidro para sacada deve seguir o indicado nas diretrizes da ABNT, em sua norma 16259. A referida norma também indica que o vidraceiro deve orientar o usuário sobre os cuidados e necessidade de realização de manutenção periódica da estrutura, a fim de evitar acidentes sérios. Garanta uma sacada bela, funcional e segura!

  Dicas essenciais no envidraçamento de sacadas
"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.