Como instalar box de vidro temperado?

Saiba como Como instalar box de vidro temperado. O box de vidro temperado para banheiro é altamente recomendado aos usuários por suportar grandes choques mecânicos e ser muito resistente – também – às variações térmicas, tendo em vista que o vidro temperado adquire sua rigidez elevada e suas características de segurança justamente por ser submetido à um grande choque térmico que enrijece a superfície do vidro com as moléculas expandidas, trazendo a resistência singular ao vidro temperado.

Dessa forma, a instalação de box de vidro temperado requer atenção especial para garantir a estética, a estanqueidade e a funcionalidade de toda a estrutura. Lembramos aqui que o vidro temperado não pode ser cortado ou furado e, além disso, o box de vidro temperado deve ser projetado seguindo as normas da ABNT, razão pela qual a recomendação é que este tipo de serviço seja realizado sempre por pessoas habilitadas. Abaixo preparamos um artigo sobre como instalar box de vidro temperado.

Como instalar?

Para você que tem dúvidas e se pergunta como instalar um box de vidro, a equipe da SEV Exclusivv preparou um breve resumo de demonstração. Para começar, separe as ferramentas básicas para instalação de box de vidro, como por exemplo:

- Furadeira e parafusadeira;

- Prumo e trena;

- Chave de fenda, chave fixa (de boca) chave allen e/ou chave philips;

- Marcador (lápis, caneta);

- Arco de serra;

- Rebitadeira;

- Pistola de silicone

Ainda falando sobre como instalar box de vidro temperado, será preciso dispor de insumos como silicone (neutro, incolor e/ou antifungos), além de parafusos, buchas e outros elementos que costumeiramente vem no conjunto de box adquirido.

Como instalar box de vidro temperado

 

Como instalar um box de vidro temperado

É necessário preparar o piso e as paredes antes de instalar box de vidro. A preparação consiste em nivelar as paredes e o piso do banheiro, além de certificar-se de que estão limpos e secos. Na sequência, segue uma lista sobre como instalar box de vidro temperado:

- Fixar o perfil guia: Para isso, fure o chão, insira as buchas, uma camada de silicone, acomode o perfil guia e parafuse em seguida. Se necessário, corte o perfil na medida do vão do banheiro.

- Colocar os perfis U: O perfil U é parafusado na parede e encaixado no perfil guia, fixado anteriormente. Não se esqueça de aplicar silicone e deixar tudo alinhado com o prumo.

- Agora chegou a hora de fixar o perfil trilho. Para isso é preciso marcar com cuidado a posição do suporte do trilho antes de fixa-lo para evitar problemas de abertura e fechamento. Encaixe o perfil de trilho com os arremates no suporte e utilize a rebitadeira para finalizar esse processo.

- Encaixe o vidro: Primeiramente no perfil guia e, na sequência, no perfil trilho. Cuidado com as laterais do vidro, pois um impacto forte pode danificar a placa. Contratar profissionais que sabem como instalar box de vidro temperado evita acidentes desse tipo.

- Fixe as roldanas e o puxador na porta. Certifique-se de que o conjunto todo está alinhado. Se for o caso encaixe a parte de baixo do vidro dentro do perfil guia.

- Finalize o processo com o perfil capa, quando houver. Limpe a estrutura e faça vedação com silicone indicado - geralmente o antifungos.

Reforçamos que a melhor alternativa para esses casos é recorrer a empresas especializadas, como a SEV Exclusivv, que conta com estrutura e profissionais qualificados que sabem como instalar box de vidro temperado, mantendo toda a obra dentro das normas da ABNT para garantir tanto a estética quanto as vantagens do box para banheiro.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.