Como as divisórias de vidro podem ampliar o ambiente

As divisórias de vidro são utilizadas sempre que o usuário deseja limitar o ambiente sem, no entanto, prejudicar a integração visual entre os espaços. Em ambientes corporativos a divisória de vidro amplia e promove a integração dos espaços e colaboradores; no segmento residencial é ótima alternativa para casas ou apartamentos pequenos, devido às suas características singulares. Entenda abaixo como as divisórias de vidro podem ampliar o ambiente, trazendo ainda conforto e estética para o espaço.

Divisória de vidro

Se você está se perguntando como as divisórias de vidro pode ampliar um ambiente, saiba que o vidro é capaz de contribuir de diversas formas nesse sentido. Isso acontece porque o material, quando utilizado em forma de divisória, o vidro oferece a sensação de não existir limites no local.

Além disso, a divisória de vidro possui a capacidade de trazer mais iluminação natural para os espaços. A transparência do vidro, resumidamente falando, permite a entrada de mais luz natural no ambiente... e sabemos que uma boa iluminação é essencial para trazer sensação de amplitude aos locais.

Quando desejamos alcançar amplitude visual em um ambiente, é de extrema importância valorizar a iluminação do local. Iluminações inadequadas interagem negativamente com esse cenário, pois criam focos de luz (natural ou artificial) centralizados, o que acaba gerando espaços escuros – e junto a sensação de sufoco e ambiente pequeno.

É importante destacar que o vidro, além de permitir maior entrada de luz no local, tem o poder de descentralizar e espalhar o foco de luz para uma área maior, trazendo amplitude, aconchego e conforto visual para os locais. Não por acaso o vidro é considerado o material do futuro e está presente em projetos inovadores e multifuncionais.

divisórias de vidro podem ampliar o ambiente

Divisória de vidro para ampliar os espaços

A equipe da SEV Exclusivv preparou algumas dicas sobre como usar uma divisória de vidro para trazer mais espaço e conforto para os locais:

- Para trazer amplitude visual para os ambientes, o ideal é promover a integração dos espaços.  Nesse sentido, a divisória de vidro pode ser utilizada para agregar um cômodo a outro, como a varanda à sala ou o quarto do casal ao home office, por exemplo.

- Ainda falando sobre como as divisórias de vidro podem ampliar o ambiente, integrar a sala de estar com a cozinha é uma maneira eficiente de alcançar amplitude nos cômodos - e manter os usuários em contato visual durante as reuniões em família.

- Utilize divisórias de vidro para trazer um cenário externo para dentro dos ambientes. Essa ação causa sensação de abertura total do espaço e pode consegue até mesmo transportar a natureza para dentro da sua casa.

- Em ambientes corporativos, a divisória de vidro provoca sensação de continuidade do espaço, ainda mais se for combinada com o uso de espelhos decorativos. Vale lembrar que, quando utilizado de maneira inteligente, o espelho tem a capacidade de dobrar o tamanho do ambiente, visualmente falando.

- O mercado vidreiro oferece divisória de vidro móvel, divisórias de vidro magnético e até mesmo divisórias que aceitam escrita no vidro. Essas opções auxiliam na composição de decorações distintas e funcionais.

Quando sabemos como as divisórias de vidro podem ampliar o ambiente conseguimos elaborar projetos distintos e carregados de funcionalidades. Entretanto, é preciso salientar que a instalação de divisória de vidro deve estar em acordo com as normas da ABNT para oferecer também segurança e proteção ao usuário.

Por isso que, ao contratar empresas para instalar divisória de vidro, dê preferência por aquelas que são capazes de adequar o projeto por completo dentro das normas regulamentadoras da ABNT. Usufrua de todos os benefícios das divisórias de vidro com a segurança e estética que somente o produto é capaz de oferecer. Em caso de dúvidas, consulte um de nossos especialistas.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.