Qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio?

A principal diferença entre a esquadria de alumínio e esquadria blindex está no material de fabricação. As esquadrias de alumínio são fabricadas com alumínio anodizado ou com pintura eletrostática; já as esquadrias blindex são fabricadas a partir do vidro temperado, com a presença de pequenos perfis de alumínio em sua composição. Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio.

Esquadria de vidro ou esquadria de alumínio

As esquadrias são elementos essenciais em diversas edificações. Apenas para contextualização, essas estruturas ficam responsáveis por bem mais que delimitar os vãos, pois suas funções interagem com fatores como conforto do ambiente, segurança, controle de entrada de pessoas e intempéries, integração de ambientes, estética, etc. Além disso, a instalação das esquadrias consome uma fatia considerável do orçamento da obra e, por todos esses motivos, precisam ser especificadas corretamente.

O mercado oferece esquadrias fabricadas de diversos materiais. Nesse artigo vamos nos concentrar na esquadria de alumínio e esquadria de vidro (blindex), dois modelos de esquadrias que cumprem seu papel com excelência, porém, podem contribuir de outras maneiras para as edificações. Por isso é muito importante saber qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio.

O que é melhor esquadria de alumínio ou blindex?

Considere que o material de fabricação das esquadrias podem agregar benefícios diversos às edificações. A esquadria de alumínio, por exemplo, é as mais utilizada atualmente por ser fabricada de um material durável, resistente à corrosão e resistente – cenário que indica ótimo custo x benefício. Por outro lado, as esquadrias de vidro (blindex) podem atribuir uma assinatura única aos projetos, expondo traços estéticos singulares e valorizando a obra por completo.

Se você possui muitas dúvidas sobre qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio, considere ouvir a opinião de especialistas. Profissionais qualificados são capazes de estudar as suas necessidades e harmonizá-las com as opções disponíveis no mercado e às normas regulamentadoras. Lembre-se de que aqui na SEV Exclusivv você tem consultoria especializada e mão de obra qualificada no assunto. Para auxiliar no entendimento sobre as principais diferenças entre as esquadrias citadas, vamos destacar as qualidades de cada modelo.

Esquadrias de alumínio

Dando continuidade ao nosso artigo sobre qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio, as unidades fabricadas de alumínio são os modelos mais populares do mercado. Isso acontece porque o alumínio é um material muito versátil, apresenta durabilidade alta e resistência elevada – inclusive contra corrosão. A esquadria de alumínio são fabricadas em diversas cores, como:

- Branca

- Preta

- Bronze

Ainda falando sobre qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio, o alumínio pode receber tratamentos como anodização ou pintura eletrostática, cenário que amplifica benefícios como a durabilidade e custoxbebefício, fatores determinantes para sua ampla recomendação e utilização em edificações comerciais ou residenciais. Vale destacar que o alumínio não deforma, garantindo estabilidade das dimensões. Como desvantagem citamos que as esquadrias de alumínio apresentam baixo isolamento acústico e térmico, sendo que a resolução desse problema pode elevar o custo da instalação.

Esquadria blindex

Esse modelo de esquadria é fabricado a partir do vidro temperado, um vidro tratado termicamente para apresentar resistência elevada e fatores de proteção ao usuário. Porém, é preciso destacar que a instalação seja administrada por profissionais gabaritados, pois as esquadrias blindex (vidro temperado) devem ser especificadas e instaladas com precisão cirúrgica, caso contrário, podem apresentar problemas de estanqueidade.

Para auxiliar no entendimento sobre qual a diferença entre blindex e esquadria de alumínio, destacamos que a esquadria de vidro oferece vantagens como integração de espaços (inclusive interior/exterior), contribuição estética e valorização do ambiente; como desvantagens podemos citar algumas limitações de formatos e tamanhos e o custo mais elevado (se comparado com as esquadrias de alumínio).

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.