Que tipo de divisória é mais barato?

Em uma pesquisa rápida, a divisória de gesso (drywall) se destaca com valores mais baratos. Entretanto, para definir que tipo de divisória é mais barato é preciso considerar, também, o custo total de propriedade, ou seja, neste caso das divisórias devemos ponderar os custos que surgem e são percebidos durante o ciclo de vida do produto, como manutenções corretivas frequentes, baixa resistência, etc. Desse ponto de vista, a divisória de vidro é o modelo que oferece o melhor custo x benefício. Ainda comentando sobre que tipo de divisória é mais barato, para entender esse raciocínio é preciso levar em consideração que o baixo investimento inicial em um produto pode exigir maiores investimentos para o seu funcionamento e manutenção. Por outro lado, investir em divisórias fabricadas de materiais como o vidro, num primeiro momento pode até parecer mais caro, mas esse investimento ‘se paga’ rapidamente, seja com conforto, economia em energia elétrica e/ou a valorização do imóvel.

Divisória de ambientes bara

É preciso destacar ainda que a divisória de vidro oferece funcionalidades difíceis de serem alcançadas em outros materiais tradicionais utilizados na fabricação de divisórias, como o PVC, madeira, MDF, divisória naval, dentre outras. Nesse universo podemos destacar, por exemplo, a transparência única dos vidros, que agrega fatores como amplitude visual, integração de ambientes e boa entrada de luz natural. Além disso, o vidro pode receber diversos beneficiamentos, o que permite, por exemplo, a criação de divisórias de ambientes com propriedades singulares, funcionais e que interagem com diversos fatores no ambiente, como estética, conforto, marketing, decoração, aproveitamento de espaço, segurança, etc; fatores estes que devem ser ponderados na hora de definir que tipo de divisória é mais barato. Veja alguns exemplos de divisórias de vidro: - Divisória acústica - Divisória de vidro com conforto térmico - Divisória minimalista em vidro - Divisórias de escritório com porta - Divisória de vidro recolhível - Divisória de vidro temperado - Divisória móvel - Divisória polarizada A divisória de vidro polarizada é indicada para quem deseja inovar, pois esse tipo de vidro (smart glass) alterna sua aparência entre opaco e transparente em uma fração de segundo através de um comando elétrico que pode ser acionado através do interruptor, celular ou até mesmo com a voz. É ótima alternativa para ambientes que precisam alternar entre privacidade e transparência com frequência. Interessante, não? Ainda no campo da privacidade, é possível projetar divisórias de vidro serigrafado, divisória de vidro jateado ou acidato ou optar pelos vidros impressos, pois são modelos de vidro que, apesar de deixar a luz passar, dificulta a visualização através de si – com exceção dos vidros serigrafados, que cria uma barreira para a luz natural. Todos esses fatores devem ser levados em conta em uma pesquisa sobre que tipo de divisória é mais barato.

Fique atento

Arquitetura com vidros é coisa séria. Por isso fique atento. A projeção e instalação de divisórias de vidro são regulamentadas pelas normas da ABNT, principalmente em sua NBR 7199. Sendo assim, dê preferência por empresas que garantam que manterá sua obra dentro das normas regulamentadoras, pois isso permite ao usuário aproveitar ao máximo os benefícios que a divisória de vidro pode oferecer sem se preocupar com sua segurança, durabilidade ou manutenção frequente da estrutura. Aqui, na SEV Exclusivv, você tem a certeza de que sua obra estará dentro dos padrões da ABNT, com acompanhamento do começo ao fim do projeto. Além disso, dispomos de consultoria especializada e mão de obra qualificada, tudo para oferecer a melhor experiência para você que procurava que tipo de divisória é mais barato e pode perceber porque a divisória de vidro é a melhor alternativa! Vem para cá! Pensou em vidro, pensou SEV Exclusivv!
"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.