Vidros Empresariais

Vidros Empresariais - O uso do vidro no mundo corporativo ganhou cada vez mais espaço, e o nome do vidro foi ornado de uma vez por todas no mundo da arquitetura.

Já sabemos que o vidro é usado como matéria-prima na fabricação de vários produtos. No entanto, no artigo de hoje, mostraremos aos internautas como o vidro conquistou o mercado, em que o mercado sonha e o vidro desempenha o papel de liderança em projetos arquitetônicos ousados.

Devido à qualidade única do vidro, o vidro é usado por muitos departamentos na fabricação e acabamento de seus produtos. Não é preciso muito esforço para perceber que o vidro está cada vez mais presente em nossas vidas. Afinal, o vidro ajuda em nossas vidas diariamente, e seu papel único que é desempenhado no cotidiano.

As características do vidro são fáceis de reconhecer. Obviamente, o principal problema está relacionado à transparência e cristalinidade do vidro. No entanto, o que muitas pessoas não percebem é que, se fabricado por uma equipe séria e usando a tecnologia certa, o vidro é um material com alta resistência, alta flexibilidade e alta densidade! Inacreditável, não é?

Cientificamente falando, o vidro é considerado uma substância amorfa e fisicamente homogênea. De fato, o vidro é o resultado do resfriamento contínuo de um material fundido endurecido por um aumento na viscosidade até atingir um estado rígido e não sofrer cristalização.

O vidro é considerado amorfo porque não é sólido, nem líquido. Considerando que o vidro pode ser modelado de várias maneiras, esse estado material faz com que o vidro atinja uma forma inimaginável!

Uma delas é uma das características que faz do vidro a matéria-prima preferida para a fabricação de diversos produtos.

Essa tendência também é observada nas empresas e em todo o mundo corporativo. O vidro sai de nossa casa e compõe a estrutura, a fachada e o equipamento de diferentes edifícios e empresas, substituindo sutilmente os materiais antigos ali utilizados, como aço, concreto e madeira.

No mundo dos negócios, o vidro se estabeleceu. Pode ser verificado em portas de vidro, divisórias de vidro, janelas, escadas, fachadas de vidro autolimpantes, telhados e passarelas suspensas. Do ponto de vista estrutural, estes são exemplos de aplicações de vidro.

O vidro no mundo corporativo

Vidros Empresariais - Embora essa novidade seja recente (se for de uma perspectiva histórica), o vidro tem sido amplamente aceito em reformas de projetos e negócios.

Afinal, o vidro permite que os funcionários interajam estabelecendo a integração entre ambientes internos e externos. Como já foi dito, ao contrário das crenças de muitas pessoas, o vidro é muito seguro se for fabricado com a tecnologia correta.

Até os menos proficientes sabem que o mundo dos negócios está mudando constantemente. No entanto, uma coisa não mudou e é consistente entre pesquisadores de todo o mundo: a produção final da empresa está diretamente relacionada às condições de trabalho dos funcionários.

Garantir que as condições de trabalho dos funcionários sejam mais do que apenas salários justos e conformidade com todos os direitos trabalhistas. De fato, trata-se de uma discussão envolvendo alguns pontos que não podemos imaginar, mas dentre os pontos apontados, um deles envolve a felicidade dos funcionários.

Além da segurança e higiene no trabalho, os empregadores também devem garantir que haja lugares suficientes para a realização de tarefas, equipados com equipamentos especiais, boas instalações e iluminação adequada.

É aqui que o vidro se destaca. Afinal, a arquitetura está diretamente relacionada à atividade da luz, espaço e forma.

O vidro é um dos poucos elementos que podem agregar essas propriedades a um único produto.

Quando utilizado como elemento estrutural, o vidro estrutural precisa ser temperado e/ou laminado, por isso possui uma alta resistência física, tornando-se por si só uma barreira física.

Além disso, o vidro também pode criar uma estrutura totalmente transparente, o que facilita a entrada de luz e garante a luminosidade necessária para realizar qualquer tarefa, além de economizar na conta de luz.

O vidro substituiu as tradicionais janelas venezianas, vitrines, portas, divisórias de madeira e até muros e paredes inteiras!

Desta forma, você pode utilizar formas leves, elaboradas e aproveitar ao máximo todos os espaços do ambiente.

Os arquitetos contemporâneos não podem imaginar um edifício moderno sem o vidro como estrutura.

Por exemplo, o vidro permite a criação de estruturas que dispensam o uso de molduras. Isso permite o desenvolvimento de vidro contínuo em paredes externas, telhados, calçadas e escadas sem a necessidade de estruturas tradicionais como madeira, concreto e aço.

O vidro estrutural pode resistir às cargas do vento e outros pesos, como o peso da própria estrutura.

No entanto, quando aplicado na forma de portas, janelas e divisórias de vidro, o vidro pode ainda garantir privacidade, isolamento acústico, estética, promover a comunicação, manter a luz natural e imprimir novos conceitos espaciais. Por não utilizar tijolos, argamassa, massa corrida e outros produtos, além de ser bonita, também é incrivelmente mais requintada e delicada.

Por exemplo, na aplicação de divisória, o vidro fica mais barato (comparado com parede de alvenaria) e sem contar a execução, pintura, pedreiros, pintores, encanadores. Isso ainda pode acelerar o trabalho.

Sem falar na simples manutenção e limpeza no futuro. O vidro é tendência porque é clean, moderno e ecológico.

Equipamentos de vidro são fáceis de esterilizar, principalmente quando comparados a equipamentos feitos de outros materiais (como plástico).

Em ambientes que requerem operações assépticas frequentes (como clínicas e hospitais), o vidro é muito adequado para compor estruturas (na forma de portas de vidro, divisórias, etc.) e equipamentos auxiliares, como tabelas de organização de enfermagem/UTI, diários e registros médicos. Vidro para cama e demais mesas da área administrativa e financeira.

Além de modernos e fáceis de limpar, esses produtos também oferecem praticidade na comunicação, pois evitam a perda ou falha de informações.

Você já ouviu falar que existem variados tipos de vidro?

Vidros Empresariais - Ao utilizar o vidro como matéria-prima, é necessário ter conhecimentos específicos para selecionar o melhor tipo de vidro de acordo com suas necessidades.

O uso de vidro em edifícios civis é regulamentado e parâmetros e diretrizes específicas são incluídas para proteger a segurança do usuário.

Aqui, no blog Sev Exclusivv, aprendemos sobre certos tipos de vidro, como vidro laminado, vidro temperado, vidro autolimpante, vidro super transparente (extra clear). Em suma, discutimos vários tipos de vidro, cada qual com suas características únicas e perfeitas para atender a necessidades únicas que lhe foram atribuídas.

Por exemplo, o vidro temperado tem maior resistência do que o vidro comum e, além disso, também reduz os riscos à segurança do usuário. O vidro laminado também é resistente porque é formado pela conexão de duas placas de vidro e resina. Ambos são chamados de vidros de segurança. Como o nome sugere, o vidro de limpeza automática(autolimpante) pode limpar-se sozinho.

Cada uma dessas características é essencial para atender a necessidades específicas.

Principalmente no mundo empresarial/corporativo, cada detalhe pode afetar diretamente a receita de uma empresa, é importante entender o tipo de vidro utilizado na construção.

Vamos falar sobre alguns vidros corporativos adequados para janelas, portas de vidro, divisórias, paredes inteiras, tetos, calçadas, escadas, etc. Lembre-se sempre de que o tipo de vidro selecionado deve estar de acordo com os padrões regulatórios.

– Vidro incolor

O vidro incolor tem alta transparência e facilita a entrada da luz natural, por isso tem sido muito utilizado em obras. Desta forma, ele foi selecionado como várias soluções. Sua transparência realça o ar claro e o ambiente limpo. O vidro incolor é muito adequado para uso em escadas, divisórias, janelas e portas de vidro.

Vidros Empresariais                                                                                                                      Vidros Empresariais

Vidro Extra Clear

O vidro ultraclaro (extra clear) é ainda mais transparente do que o vidro incolor. Esse tipo de vidro possui menor teor de ferro em sua composição, o que faz com que o vidro não tenha bordas verdes, o que é comum em outros tipos de vidro.

Desta forma, devido à sua alta transparência, o vidro extra claro (extra clear) é semelhante ao cristal. Este tipo de vidro também é uma excelente escolha para compor janelas, portas e divisórias de vidro para obter alta transmitância de luz.

    Vidros Empresariais Vidros Empresariais

– Vidro anti ruídos / acústicos / vidro insulado

Esses vidros também são chamados de vidros duplos e, começando pelo contorno, são muito diferentes do vidro comum. O vidro acústico é especial, mais espesso e pesado. Eles têm obstáculos na composição que os vidros tradicionais não têm. Além disso, esses vidros são instalados em uma estrutura especial.

Por exemplo, os sistemas usados ​​para fazer janelas resistentes ao ruído requerem alguns de seus próprios selos, projetados para eliminar as menores lacunas que possam existir entre os ambientes interno e externo.

Essas vedações são muito importantes, portanto, além de evitar a passagem de vento, água e poeira, nenhum ruído vazará de fora para dentro e de fora para dentro.

Os acessórios utilizados também são únicos e especialmente concebidos para fazer com que a janela à prova de ruído e a sua tampa fechada desempenhem funções perfeitas. Além disso, os vidros são classificados de acordo com a frequência do ruído a ser isolado. Podem ser duas, três, quatro vezes, tudo depende da situação. Eles também podem ser combinados em diferentes espessuras.

Finalmente, todo o sistema, incluindo perfis, vidros e acessórios, foram especialmente desenvolvidos para atingir um isolamento acústico perfeito.

Portanto, deve ser enfatizado que, por exemplo, se você colocar um vidro à prova de som em uma janela tradicional, não obterá o efeito desejado devido à estrutura insuficiente.

Vidros Empresariais Vidros Empresariais

– Vidro Anti reflexo

Vidros Empresariais - Ao contrário do vidro comum, o vidro anti-reflexo tem a capacidade de difundir a luz e refletir. Na arquitetura, esse recurso é muito procurado porque costuma deixar telas, molduras, painéis e molduras de vidro mais exuberantes!

No mundo corporativo, a contribuição do vidro anti-reflexo para janelas e portas de vidro se expandiu.

Para todos os níveis de empresas, esta é uma boa escolha. Por ter uma textura fina impressa na lateral, ao refletir a luz, irá reduzir automaticamente a incidência da luz solar no ambiente, evitando o calor excessivo (reduzindo assim o uso de ar condicionado), e também filtrando os raios ultravioleta.

Além de economizar dinheiro, isso também afeta diretamente o bem-estar dos colaboradores, que é visível no curto prazo. São pequenos detalhes, que respondem por grande parte no final.

É importante destacar que, assim como uma empresa, o mundo inteiro está em constante mudança. Para desenvolver o empreendedorismo, você precisa estar ciente e se adaptar a essas mudanças.

Um tema frequentemente comentado sobre meio ambiente e práticas que visam reduzir o impacto dos resíduos sólidos globais.

Como um todo, o vidro tem contribuído muito para o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.

Ao permitir que 100% de seus materiais sejam reciclados, o vidro pode evitar a retirada de várias toneladas de elementos naturais da natureza todos os dias. Em outras palavras, você não acha que o uso de produtos à base de vidro é uma grande contribuição para o meio ambiente? Devemos também fazer a nossa parte para sermos amigos do ambiente.

No Brasil, a Sev Exclusivv é especialista em vidros. Nossa equipe possui as malas necessárias para garantir os melhores painéis de vidro corporativo, muito adequados para uso em portas, janelas e divisórias de vidro.

Contamos com uma equipe altamente qualificada, pronta para desenvolver projetos específicos de acordo com sua necessidade.

Vidros Empresariais - Além disso, utilizamos apenas materiais de primeira linha, aliados à nossa equipe de profissionais e equipamentos de última geração, para garantir que as melhores placas de vidro sejam utilizadas em seus projetos de negócios. Fique em contato com nossa equipe e veja! Estaremos felizes em ajudá-lo. Garantimos um atendimento personalizado, produtos de alta qualidade e a maior velocidade de entrega do mercado. Venha para a SEV Exclusivv e faça com que suas ideias, deixem de ser um esboço e se tornem realidade!

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.