Seu espelho enferrujou? Mas isso é possível?

Existem manchas de ferrugem no seu espelho?

Seu espelho enferrujou? - Seja para apreciar nossa beleza ou decorar o ambiente, a posição do espelho em cada casa é garantida.

Esse espelho é usado desde os tempos antigos e, se instalado em um local adequado, ele pode expandir o ambiente e estabelecer novos limites ópticos para o local.

A demanda da empresa por espelhos também é grande, pois além de suas principais funções, eles também podem ser usados ​​como elementos decorativos para decorar o ambiente interior, vitrines e fachadas de comércios.

Para obter o efeito de espelho, o vidro absorverá uma camada de prata e ferro após o polimento, que é o metal mais utilizado na fabricação de espelhos no mundo. A prata será a parte responsável pelo espelhamento através do vidro.

Nesta camada de prata metálica, reações químicas serão estimuladas para aumentar a adesão dos elementos e do vidro.

Acontece que a prata é um metal e, como qualquer metal, tem risco de ferrugem (oxidação). Além disso, o ambiente úmido é o principal inimigo da prata.

Para evitar isso, os fabricantes de espelhos optam por aplicar várias camadas de tinta à prova d'água na parte de trás do vidro para impedir que a prata entre em contato com o oxigênio e a umidade do ambiente.

Quando compramos um espelho de uma fonte desconhecida, devido ao alto teor de umidade do ar nesse ambiente, é provável que a superfície do produto enferruja, especialmente quando instalada no banheiro.

Uma notícia não tão boa é que, infelizmente, do ponto de vista técnico, a camada de prata, essencial para o efeito de espelho, está localizada no meio dos outros materiais (vidro na frente e tina na parte de trás), por isso é impossível remover manchas no espelho) tornando-se inacessível.

Seu espelho enferrujou Seu espelho enferrujou

Vale lembrar que isso não é exclusivo dos velhos espelhos. Se o produto não for fabricado com materiais de alta qualidade, inevitavelmente aparecerão marcas de ferrugem no espelho. Além disso, o método de instalação também é muito importante (e muito importante!) Para aproveitar ao máximo o espelhamento. Por exemplo, profissionais qualificados dominam o conhecimento do método de instalação correto, sempre deixam um pequeno espaço para respirar e como aplicar a cola.

Essas ações são necessárias para promover a circulação de ar atrás do espelho e evitar o acúmulo de umidade nesse local (principalmente no banheiro), porque a umidade é o inimigo mortal da prata.

Da mesma forma, ao instalar o espelho em um quadro pré-determinado, lembre-se de que a pequena parte milimétrica da moldura do espelho permite que a água entre (e se acumule) nesse local. Isso é um perigo para o espelho.

Portanto, após a instalação, evite derramar água diretamente na superfície do espelho para limpar o espelho. Em vez disso, escolha um pano úmido. A melhor maneira de limpar o espelho é mergulhar aquele bom e velho pano, umedecido com água.

Para evitar manchas (como ferrugem) no espelho, contrate uma equipe profissional do setor, como a equipe Sev Exclusivv. Temos uma equipe de alta qualidade e usamos apenas produtos de alta qualidade aprovados por agências de inspeção como a ABNT. O espelho de qualidade está na Sev Exclusivv. Visite nosso site e conheça nossos serviços.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.