Revestimento de paredes com vidro

A escolha por revestimento de paredes com vidro virou tendência no Brasil e pelo mundo afora. Para suprir as inúmeras demandas dos usuários, a indústria vidreira oferece diversos modelos de vidros para revestir a parede e transformar o ambiente de maneira singular. As opções disponíveis conseguem unir segurança, funcionalidade e estética e são capazes de agradar até o mais exigente dos clientes.

O setor decorativo tem sido um dos segmentos que mais usufruem dos benefícios de revestir paredes com vidro. A facilidade de unir, em um só produto, os predicados mais exigidos pelos clientes – como segurança, resistência, versatilidade, beleza e funcionalidade – é um dos fatores que ajudam a explicar a nova moda do revestimento de paredes com vidro.

É importante lembrar que, em qualquer obra arquitetônica (decorativa ou não), quesitos relacionados à segurança devem se sobressair sobre outros aspectos, como os ligados à estética e beleza. Entretanto, quando fabricado com a tecnologia correta, o vidro consegue equilibrar esses quesitos e garantir uma estrutura envidraçada altamente segura e de beleza singular. Esse é um dos motivos pelo qual devemos procurar sempre por equipes especializadas no assunto.

Revestimento de paredes com vidro

Revestimento de parede de vidro

A equipe SEV Exclusivv preparou um breve resumo com os principais tipos de revestimento de paredes com vidro.

- Revestimento de espelho para parede

Revestir as paredes com espelhos é uma ação bem quista pelos profissionais do ramo. O revestimento de espelho para parede funciona como um coringa na decoração, pois o elemento consegue atribuir características incapazes de serem alcançadas com outros tipos de vidro.

A capacidade de ‘dobrar’ o tamanho do local – visualmente falando – e de integrar os ambientes (internos e/ou externos) são belos exemplos dos benefícios do espelho na decoração. O espelho também pode ser utilizado para cobrir vigas e pilares, imprimindo uma nova atmosfera sem interferir na estrutura da edificação.

- Revestimento de vidro para cozinha

Na cozinha o revestimento de paredes com vidro contribui tanto para a estética quanto para a organização do espaço. Além de não absorver tanto poeira, o revestimento de vidro para cozinha facilita a limpeza, inclusive de pontos com gordura. Nesses espaços também é possível optar por revestimento de vidro magnético, amplificando as funções da estrutura.

Outro ponto positivo está no fato de o vidro não se deteriorar com água ou ambientes úmidos (como a cozinha), cenário que contribuirá para que o revestimento de vidro para cozinha se mantenha sempre em evidência. Não por acaso o vidro também é muito requisitado para revestir paredes do banheiro e lavanderia.

- Revestimento de parede com vidro colorido

Os vidros coloridos amplificam o leque de versatilidade do revestimento de paredes com vidro, que pode ser adquirido em cores específicas para harmonizar com outros móveis, estofados e outros objetos, contribuindo para a criação de decorações exclusivas. O mercado vidreiro oferece uma infinidade opções, com a possibilidade de atingir qualquer tonalidade da escala de cores.

- Revestimento de vidro impresso

O revestimento de vidro impresso – ou vidro fantasia – também merece destaque. Isso acontece porque existe uma forte tendência decorativa que prioriza o uso de vidro com texturas na arquitetura, o que aumenta a escolha por esse tipo de revestimento de parede.

Vale lembrar que o revestimento de paredes com vidro é totalmente seguro quando projetado com vidros corretos e por equipes especializadas. Além disso, o vidro impulsiona a valorização dos ambientes, cenário que reflete positivamente no preço final do imóvel.

Não podemos nos esquecer de que para cada caso existe um tipo de vidro indicado. É importante optar por empresas especializadas em revestimento de paredes com vidro , pois profissionais qualificados conseguirão perceber a necessidade do usuário e oferecer a melhor opção de vidro para revestimento do mercado.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.