Quanto custa uma divisória de vidro?

Definir quanto custa uma divisória de vidro depende de diversos fatores, como o modelo da estrutura, tamanho da divisória de ambientes, insumos utilizados na divisória – como alumínio, qualidade dos elementos para garantir estanqueidade. Também é preciso considerar o acabamento da aplicação e o tipo de vidro que será utilizado, tendo em vista que a divisória de ambientes aceita vidros com tecnologias e aparências distintas.

Vale destacar que, apesar de existir registros de orçamentos de divisória de vidro com custo aproximado, o preço da divisória de vidro apresentará variação entre as regiões. É preciso considerar que regiões mais afastadas dos grandes pólos industriais têm mais gastos para organizar sua logística, gastos estes que invariavelmente tem uma parcela repassada aos consumidores. Também é preciso considerar a qualificação da empresa escolhida para instalar a divisória de vidro; cuidado para o barato não sair caro.

Qual o preço da divisória de vidro?

Em uma busca rápida no banco de dados do Google.com é possível encontrar orçamentos com valores aproximados da divisória de vidro, porém, para definir quanto custa uma divisória de vidro capaz de anular suas necessidades é de extrema importância recorrer a orçamentos de empresas especializadas no assunto. Como já comentamos, o preço da divisória de vidro varia conforme as regiões, materiais utilizados em sua fabricação e mão de obra qualificada.

É primordial que a instalação da divisória de vidro seja realizada por equipes responsáveis, pois se trata de uma estrutura cuja sua projeção e instalação é regulamentada pelas normas da ABNT. A adequação da estrutura as normas regulamentadoras também muda quanto custa uma divisória de vidro; entretanto, fique atento a propostas ilusórias e fuja de orçamentos ou equipes que não garantam que a divisória de vidro esteja dentro das normas da ABNT.

Quanto custa uma divisória de vidro?

Veja o que pode interferir no preço da divisória de vidro:

Abaixo destacaremos algumas variantes que ajudam a determinar quanto custa uma divisória de vidro:

Modelo da divisória: As divisórias de ambientes estão disponíveis em modelos distintos (com qualidades e benefícios diferentes), o que interfere no preço da divisória. Veja alguns exemplos de modelos de divisórias de ambientes de vidro, comentados aqui no site.

Tamanho da estrutura: O tamanho da divisória de vidro é uma das características essenciais na definição de quanto custa uma divisória de vidro. Claramente, quanto maior o tamanho da divisória, mais elevado seu preço.

Tipo de vidro: Os tipos de vidros indicados para divisória de ambientes possuem valores diferentes, cenário que interfere em quanto custa uma divisória de vidro.

Tecnologia do vidro: A tecnologia também é determinante no preço da divisória de vidro. A divisória de vidro inteligente (smart glass), por exemplo, será mais cara que outros modelos devido à tecnologia agregada.

Acabamento: Os materiais escolhidos para o acabamento é outro fator que determina qual o valor de uma divisória de vidro. O alumínio, por exemplo, um dos materiais mais aplicados nos acabamentos, é comercializado por m².

Mão de obra qualificada: Sempre procure empresas especializadas em arquiteturas com vidros, como a SEV Exclusivv. Fique atento, pois divisórias de vidro fabricadas fora das normas da ABNT podem ser mais baratas, entretanto, pecam na oferta de segurança, durabilidade, resistência e estética da estrutura.

Quanto custa para fazer uma casa de vidro?

O preço de uma casa de vidro dependerá de muitos fatores, como tamanho, tipo de vidro e outros materiais de construção, acabamento, mão de obra especializada, localização da edificação, insumos disponíveis, etc. O indicado é procurar serviços especializados e solicitar um orçamento.

Qual o valor de uma parede de vidro?

Para definir o valor exato de uma parede de vidro é preciso recorrer aos orçamentos de empresas especializadas no assunto. Isso acontece porque o preço da parede de vidro depende de fatores como tamanho, tipo de vidro, tecnologias agregadas, mão de obra qualificada, dentre outros.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.