Qual o melhor tipo de box para banheiro?

Considerando características como segurança, durabilidade, resistência e estética singular, o melhor tipo de box para banheiro é o box de vidro. Isso acontece porque o vidro atribui propriedades ao box difíceis de serem alcançadas com outros materiais, como o acrílico ou a cortina de plástico. A escolha do box ainda deve levar em consideração fatores como praticidade, espaço físico disponível, harmonização com a decoração existente, etc. Veja nesse artigo qual o melhor tipo de box para banheiro!

Qual melhor material para box de banheiro?

A indústria comercializa box de banheiro fabricado de diversos materiais, desde os mais tradicionais – como o box de vidro ou box de acrílico – até modelos fabricados de tijolos, blocos de vidros, etc. Quando comparados os materiais dessa lista, o box feito de vidro se apresenta como melhor alternativa devido a oferta combinada de proteção, resistência, versatilidade, durabilidade e estética, cenário que demonstra ser uma escolha com ótimo custo x benefício.



Considere também que nos dias de hoje o box de banheiro é praticamente indispensável, pois exerce, simultaneamente, responsabilidades funcionais, organizacionais e relacionadas à estética do banheiro. Dessa forma, para definir qual o melhor tipo de box para banheiro, é de extrema importância que o material ofereça propriedades capazes de manter a excelência e importância do box para o banheiro.



O vidro para box é altamente resistente, pois as placas indicadas para a estrutura devem ser laminadas ou temperadas. Além disso, o mercado disponibiliza inúmeros modelos de estruturas, além de o vidro aceitar diversas personalizações, como eu seu tamanho e cores. Dessa forma, durante sua pesquisa sobre qual o melhor tipo de box para banheiro, considere o box com vidro pode ser:



- Jateado



- Leitoso



- Fume



- Bronze



- Colorido



- Personalizado



Ainda comentando sobre qual o melhor tipo de box para banheiro, é importante lembrar que, quanto mais escuro o vidro, menos luz entrará no ambiente. Sendo assim, se por acaso seu banheiro for pequeno, vidros escuros não são a melhor alternativa, pois trarão a sensação de que o local é ainda menor!

Modelos de box para banheiro – Tipos de aberturas

Os tipos de aberturas do box permitem que o usuário adapte a estrutura conforme o espaço disponível no local. Veja alguns tipos de box de banheiro populares no mercado:

Box com porta de correr: Ideal para banheiros pequenos. Não ocupa tanto espaço, pois possui uma folha móvel que se recolhe sobre outra folha fixa.



Box com porta de abrir: Semelhante às portas tradicionais, esse modelo utiliza dobradiças para realizar o movimento de abertura e fechamento. Devido a isso, exige que o banheiro tenha ângulo para abertura (mais espaço).



Box com vidro articulado: Esse modelo também é chamado de box sanfonado, pois as folhas de vidro se recolhem guiadas por um trilho, oferecendo abertura quase completa do vão.



Box Elegance: Com roldanas aparentes e estética única, o box elegance é alternativa para quem busca trazer modernidade aos banheiros.



Para finalizar nosso artigo sobre qual o melhor tipo de box para banheiro, é importante lembrar que, em qualquer modelo escolhido, é de suma importância que a instalação do box de banheiro seja realizada por equipes responsáveis e credenciadas. Em casos de dúvidas, instalação ou manutenção, mantenha contato com um colaborador da SEV Exclusivv.

FAQ – Perguntas e Respostas

- Quais os tipos de box para banheiro?

Dentre os mais populares, destacamos o box de correr, box de abrir, box sanfonado e o box elegance. Cada tipo de box para banheiro pode interagir de maneira diferente com questões relacionadas a estética e organização do ambiente. Lembramos ainda que a estrutura deve estar em acordo com as normas da ABNT.

- Quanto custa um box elegance?

O valor do box elegance depende de fatores como tamanho da estrutura, modelo do kit, tipos de vidros e outros insumos utilizados no box e mão de obra qualificada. Apesar de existir valores médios publicados na internet, a melhor alternativa é fazer um orçamento com empresas do ramo.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.