Qual melhor espelho para sala?

Para determinar o melhor é preciso ponderar as necessidades dos usuários. O espelho pode, por exemplo, trazer amplitude visual e interagir com a iluminação dos ambientes (inclusive luz excessiva). Também podem agregar ambientes internos e externos ou imprimir decorações singulares. Para isso o mercado oferece espelhos prata, bronze, fumê, espelhos decorativos, espelhos redondos, espelho para sala de jantar, espelhos com moldura, etc.Uma dica interessante para usar espelho na sala consiste em aproveitar o elemento em conjunto de aparadores, tampos de mesas, revestimento de móveis e/ou paredes. O tamanho dos espelhos dependerão da finalidade de uso e dimensão do ambiente. Se você possui grandes dúvidas sobre qual melhor espelho para sala, a alternativa mais viável é procurar consultoria especializada no assunto para usufruir do máximo de benefícios que o elemento pode oferecer.

Qual tipo de espelho colocar na sala?

O tipo ideal de espelho, como vimos, dependerá das necessidades dos ambientes e anseios dos usuários. Para isso, comentaremos abaixo sobre os principais tipos de espelhos oferecidos no mercado para que o usuário perceba, através de suas características, qual espelho usar na sala.

Espelho prata

Dando início a nossa lista, os espelhos prata são os modelos mais populares do mercado. Com esse tipo de espelho a sala de estar ou de jantar ganha benefícios difíceis de serem alcançados com outros elementos, como oferta de amplitude visual e possibilidade de manipular focos de luz. Portanto, se sua sala é pequena ou você precisa iluminar locais onde a luz não chega naturalmente, conheça mais sobre o espelho prata.

Espelho bronze

Os espelhos bronze se destacam por sua aparência singular. Com tonalidade pendente para o marrom, o espelho bronze possibilita a criação de decorações distintas e, por esse motivo, é muito requisitado para projetos especiais. Devido a sua tonalidade mais escura, o modelo é alternativa para decorar ambientes com luz excessiva.

Espelho fumê

O espelho fumê é outro modelo que pode participar de decorações especiais e por isso precisa participar da nossa lista sobre qual melhor espelho para sala. Esse modelo possui tonalidade acinzentada, cenário que imprime estética distinta e tornam os espelhos capazes de atribuir uma assinatura única aos projetos – e aos idealizadores. O espelho fumê também pode ser alternativa para salas com excesso de iluminação.

Espelho com moldura

As molduras atribuem singularidades aos espelhos e conseguem, por exemplo, fazer com que esse elemento se torne o destaque decorativo do ambiente. O mercado oferece molduras para espelhos de diferentes padrões e materiais variados, cenário que possibilita que o espelho emoldurado participe das mais distintas decorações, sempre agregando valorização. Experimente instalar um espelho com moldura na parede posterior ao buffet e veja a magia acontecer.

Espelho bisotado

O espelho bisotado participa da nossa lista sobre qual melhor espelho para sala devido à sua capacidade de imprimir personalidade à sala de estar ou de jantar. Isso acontece porque o acabamento bisotado reproduz uma angulação singular às bordas do vidro e traz traços de leveza, delicadeza e muita inovação à decoração.Lembramos que é possível combinar algumas qualidades da lista acima. Destacamos ainda que, caso suas dúvidas não tenham sido sanadas, mantenha contato com nossa equipe de especialistas. Possuímos experiência e sabedoria para estudar seu ambiente antes de definir qual melhor para utilizar no seu projeto. Acesse nosso site e conheça os serviços da SEV Exclusivv.
"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.