Quais os modelos de divisória de vidro?

Os modelos de divisória de vidro oferecidos pela indústria auxiliam na organização de espaços de maneira singular, pois limitam os ambientes com versatilidade, inovação, segurança e muita funcionalidade. Com possibilidade de combinar vidros de tecnologias diferentes com estruturas variadas, a divisória de vidro traz benefícios únicos para ambientes empresariais, escritórios e residências. Acompanhe esse artigo para saber quais os modelos de divisória de vidro mais requisitados no mercado.

Divisória de vidro

As divisórias de vidro viraram tendência na decoração de ambientes, arquitetura e construção civil; e esse cenário é fácil de explicar. Trata-se de uma estrutura segura, resistente, de fácil instalação e com diversas possibilidades de personalização. Com estas particularidades, a divisória de ambiente vidro garante organização física enquanto oferece funcionalidades distintas aos espaços e usuários.

Quer alguns exemplos? Além da aparência única, a divisória com vidro permite entrada de luz natural ou, se o cliente preferir, o estabelecimento de privacidade total! Também pode ser aplicada para trazer sensação de amplitude, facilitar a comunicação entre os usuários ou criar ambientes com barreiras acústicas – impedindo que a conversação de uma reunião se espalhe para o resto do ambiente, por exemplo.

Enfim, são diversas as possibilidades de combinações e funções, o que torna esse modelo de divisória em ótima alternativa para compor qualquer tipo de edificação. Não é por acaso que, atualmente, os modelos de divisória de vidro mais procurados no mercado são:

- Divisórias de vidro para escritório

- Divisória de vidro para empresas

- Divisoria acustica

- Divisorias de vidro residenciais

- Divisórias de vidro para sala

- Divisoria de vidro para cozinha

- Divisoria com vidro para lavanderia

Para satisfazer a ampla procura pela divisoria vidro e as diversas necessidades dos usuários, o mercado vidreiro possui estruturas e esquadrias passíveis de personalização – tanto nas medidas quanto no layout e aparência. Abaixo podemos destacar alguns tipos de divisorias de vidro que podem ser utilizados em segmentos empresariais, residenciais ou como divisoria de vidro escritorio:

- Divisória minimalista vidro

- Divisórias recolhíveis em vidro

- Divisória Industrial de vidro

- Divisoria de vidro duplo (Duplicatta Sottile)

- Divisoria de vidro clean

- Divisorias de vidro polarizado (Vitre Lateo)

- Divisória móvel de vidro

- Divisórias em vidro do piso ao teto

- Divisória acústica

- Muro de vidro

A opção por um ou outro dos diversos modelos de divisória de vidro dependerá somente do desejo do cliente e possibilidades do projeto. Mas é de extrema importância que a divisória de ambiente de vidro seja instalada por equipes responsáveis e experientes, tendo em vista que o vidro só é seguro se aplicado da maneira correta.

Opte sempre por empresas capazes de realizar um estudo do local para levantar todas as necessidades do projeto, indicar o melhor tipo de vidro para a divisória e garantir que toda a obra esteja dentro das normas da ABNT. Considere esse cenário no momento de instalar divisorias de vidro escritorio ou qualquer outra divisoria de ambiente vidro.

Quais os modelos de divisória de vidro

Conheça mais detalhes dos modelos de divisória de vidro

Na SEV Exclusivv o cliente pode optar por diferentes modelos de divisória de vidro. Em qualquer escolha há a certeza de que toda a obra será projetada dentro das normas da ABNT por uma equipe responsável apoiada em profissionais experientes e maquinários de última geração. Abaixo destacamos as principais qualidades das nossas opções de divisórias empresariais, divisórias residenciais e divisórias de vidro para escritorios.

- Divisorias vidro minimalista

Nesse modelo o vidro predomina por toda a estrutura, de modo que a divisória facilmente harmoniza e imerge ao restante da decoração. A divisória com vidro minimalista chama a atenção pelos traços simples, cristalinos e transparência singular. O modelo pode ser fabricado com vidro extra clear, cenário que facilita ao usuário alcançar detalhes únicos na decoração.

- Divisórias com vidro recolhível

A divisória recolhível é indicada para usuário que precisa alternar as dimensões de seu espaço constantemente. Além da aplicação coorporativa, são alternativas perfeitas para home offices ou divisórias em vidro para escritórios, pois sua composição permite criar e eliminar barreiras de maneira rápida e fácil. O modelo também é reconhecido como divisória articulada ou divisória retrátil.

- Divisoria vidro industrial

A divisória industrial é indicada, principalmente, para empresas e indústrias de todos os portes. O modelo oferece uma variedade de layouts e possibilidades de combinações que garantem vantagens como:

- Impressão de um logotipo ou outra arte nas divisórias com vidro

- Facilidade de aplicação de vidro jateados, serigrafados, polarizados, coloridos, acústicos, insulados, etc.

- Interação entre os colaboradores da empresa

- Utilização de persianas embutidas

Com estudo do ambiente e criatividade, a divisória industrial auxilia na criação de ambientes privados e aconchegantes, sem contar que exige pouca manutenção.

- Duplicatta Sottile

Fina, discreta, elegante e com alto poder acústico, a divisória Duplicatta Sottile é um dos modelos de divisória de vidro que chama a atenção pela sua discrição. Fabricada com estrutura clean e muitos vidros (insulados), esse modelo de divisoria acustica oferece uma experiência singular para quem deseja garantir conforto acústico sem abrir mão de designs inovadores.

- Singola Sottile

Com muito vidro e utilização de estruturas com perfil minimalista, as divisórias com vidro Singola Sottile mergulha na decoração do ambiente. Carregada de sutileza e elegância, a estrutura interage o mínimo possível com o ambiente ao mesmo tempo em que oferece amplitude e inovação aos locais.

- Vitreo Lateo – Divisória polarizada

Geralmente aplicada em ambientes corporativos de alto escalão, a divisória Vitreo Lateo é fabricada com vidros polarizados que podem ser acionados a distância, por interruptor ou até mesmo pela voz! Vale lembrar que o vidro polarizado é famoso por alternar sua aparência de transparente para opaco, garantindo iluminação e/ou privacidade visual aos ambientes.

- Divisória móvel

A divisória móvel de vidro é versátil, pois pode se adaptar a praticamente todos os espaços. Com rodinhas que auxiliam sua locomoção, esse modelo é indicado para criar limitações provisórias com muita facilidade e segurança. Não por acaso o modelo é alternativa para:

- Divisorias de vidro escritório

- Divisórias de vidro para sala

- Divisorias vidro cozinha

- Divisória de vidro lavanderia

Vale lembrar que a divisoria de vidro movel aceita escrita e apaga com facilidade, cenário que amplifica a possibilidade de usos do modelo.

- Divisórias de vidro do piso ao teto

A divisoria de vidro do piso ao teto cria verdadeiras paredes de vidro. Nessa divisória o vidro se encaixa em perfis de alumínio na base e no topo - sem a utilização de pilares metálicos entre os vidros. Esse cenário promove imponência com traços de minimalismo, habilitando a divisória de vidro pisto-teto a participar de diversos ambientes e estilos decorativos.

- Divisória acústica

Os diversos modelos de divisória de vidro acústica são indicados para ambientes que sofrem com alto grau de ruídos ou que desejam manter a privacidade acústica de um ambiente. Vale lembrar que é preciso realizar um estudo amplo da área para identificar a dimensão da barreira acústica que será criada, a fim de utilizar os vidros e insumos adequados para garantir a melhor experiência da divisória acústica.

- Muro de vidro

Mais um dos diversos modelos de divisória de vidro, o muro de vidro é muito requisitado em projetos inovadores, pois permite a visualização de um jardim ou fachada ao mesmo tempo em que oferece uma barreira física resistente e segura ao espaço. A instalação do muro de vidro deve ser realizada após um estudo detalhado da área para definir as dimensões, tipos de vidro e insumos adequados para o projeto.

Destacamos novamente que na SEV Exclusivv o cliente tem garantias de que toda a instalação da divisória de vidro será realizada dentro das normas da ABNT e anseios dos usuários. Mantenha contato com nossa equipe para sanar eventuais dúvidas ou solicitar um orçamento.

"
O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos
"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.