Piscina de Vidro: Vantagens e Desvantagens

Piscina de Vidro: Vantagens e Desvantagens - A piscina de vidro costumeiramente participa de projetos inovadores e sofisticados. Com possibilidade de alcançar cores diferentes, a composição das placas de vidro da piscina se assemelham à do vidro blindado, com multilaminação suficiente para suportar a pressão da água. Além disso, o projeto deve ser idealizado e executado por equipes profissionais para garantir tanto a estética quanto a estanqueidade da piscina de vidro.

Uma das principais vantagens da piscina de vidro consiste em sua beleza e capacidade de surpreender e trazer imponência aos ambientes; e sobre as desvantagens da piscina de vidro falaremos um pouco sobre o seu valor e a dificuldade de encontrar equipes especializadas no ramo. Saiba mais neste texto sobre a piscina de vidro: vantagens e desvantagens desse tipo de estrutura.

Vantagens da piscina de vidro

Além de beleza e sofisticação, a piscina em vidro oferece funcionalidade e valorização do imóvel. As vantagens da piscina de vidro transcendem o quesito estética ao se demonstrar um elemento que facilita a limpeza, oferece segurança e é altamente durável. Além disso, as piscinas de vidro valorizam o valor real de qualquer imóvel devido às suas características únicas e poder de impactação. É a junção da funcionalidade com o luxo e muito valor agregado.

Abaixo listaremos algumas das principais vantagens da piscina de vidro:

- Estética. Piscinas de vidro são luxuosas e capazes de alterar por completo a atmosfera de um ambiente.

- Facilidade de harmonização com o ambiente. Isso acontece porque o vidro é um elemento que se adapta com facilidade a qualquer local. Além disso, é possível alcançar algumas cores e tons que facilitam esse processo.

- Durabilidade. O vidro, naturalmente, é de baixa deterioração, o que significa que uma placa de vidro possui vida útil longa.

- Segurança. As placas utilizadas nas piscinas de vidro devem ser multilaminadas para suportar a pressão da água. A multilaminação é a mesma técnica aplicada em vidros blindados, entretanto, nos vidros para piscinas utiliza-se películas (interlayers) de laminação especiais.

- Resistência: A multilaminação do vidro também garante resistência aos vidros para piscinas. Essa resistência pode ser amplifica com uso de películas singulares, como o SentryGlas®.

- Versatilidade: A piscina pode ser inteira de vidro (acima do solo), com as laterais de vidro, piscinas enterradas com recortes de vidro, piscina com fundo de vidro, etc.

Outra vantagem da piscina de vidro está no fato de que o material facilita a higienização da piscina a partir do momento em que sua superfície lisa impede grande acúmulo de sujeira.

Piscina de Vidro: Vantagens e Desvantagens

Desvantagens da piscina de vidro

Ainda falando sobre as vantagens e desvantagens da piscina de vidro, vamos comentar agora sobre a outra parte, ou seja, sobre a desvantagem da piscina de vidro:

- Preço da piscina de vidro. Este tipo de piscina possui valor mais elevado quando comparado com outros modelos de piscinas. Isso acontece devido a necessidade de insumos atípicos, mão de obra qualificada e maquinários especiais.

- A dificuldade de encontrar mão de obra especializada é outra das desvantagens da piscina de vidro. É importante que a obra seja capitaneada por equipes especialistas na área a fim de garantir tanto a beleza quanto a funcionalidade e estética da piscina de vidro.

- Monitoria frequente. Apesar de controverso – pois toda piscina precisa de monitoria - esse quesito também entra para a lista de desvantagens da piscina de vidro. Para manter a estanqueidade e garantir os traços cristalinos é preciso estar sempre atento e realizar a manutenção da piscina de vidro com mais frequência e assiduidade.

Lembramos que a SEV Exclusivv possui equipes especializadas em arquitetura com vidros, inclusive, com estrutura para a instalar piscina de vidro com segurança, dentro das normas da ABNT, diminuindo as desvantagens, porém, mantendo todas as vantagens da piscina de vidro.

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.