O que é uma cobertura de vidro?

Quando projetada e instalada por equipes responsáveis, a cobertura de vidro é uma estrutura capaz de aliar características de conforto, proteção (física, móveis e estofados) alta estética, elegância e outras vantagens possíveis de serem alcançadas somente com o uso do vidro, como vasta entrada de luz natural, integração dos ambientes e valorização do imóvel. Lembramos que a instalação de telhado de vidro é orientada pela ABNT. Veja mais sobre o que é uma cobertura de vidro abaixo.

Telhado de vidro

A cobertura em vidro (ou telhado de vidro) é uma estrutura singular capaz de transformar por completo a atmosfera de um espaço. Com a possibilidade de ser composta por vidros de diferentes estilos e tecnologias, as coberturas de vidro podem participar de ambientes residenciais ou empresariais sempre agregando funcionalidade e vantagens aos locais/usuários. Para compreender melhor o que é uma cobertura de vidro, listaremos algumas qualidades e benefícios que essa estrutura pode oferecer:

- Proteção e segurança: Quando utilizado os vidros corretos o telhado de vidro é totalmente seguro. Além do mais, existem vidros que diminuem a entrada de raios UV responsáveis pelo desbotamento de móveis e estofados.

- Conforto: A escolha do vidro certo para cobertura também possibilita a criação de telhados de vidros que bloqueiam a entrada de calor, barulhos em excesso, se limpam sozinhos e capazes de aumentar a privacidade.

- Valorização do imóvel: É importante que a estrutura seja instalada por quem sabe o que é uma cobertura de vidro, pois um telhado de vidro bem projetado é excepcional e consegue agradar até o mais exigente dos usuários.

- Maior iluminação dos espaços: O vidro facilita a entrada de luz natural nos ambientes, diminuindo inclusive o uso de luz artificiais.

- Amplitude visual: O vidro oferece a impressão de que não existe barreiras físicas no teto.

- Integração de ambientes: Traga o ambiente externo para dentro de casa e aprecie visuais únicos.

- Personalização estética: Além da transparência cristalina, o mercado oferece vidros coloridos, espelhados, dentre outros; cenário que permite alcançar detalhes marcantes.

Ainda falando sobre o que é uma cobertura de vidro, a indústria vidreira e o segmento arquitetônico são capazes de construir diversos tipos de telhado de vidro, como é o caso das:

- Coberturas de vidro para garagem

- Coberturas de vidro residencial

- Coberturas de vidro retrátil

- Coberturas de vidro para varanda

Cobertura de vidro preço

O preço da cobertura de vidro varia conforme os detalhes do projeto, qualidade dos materiais e mão de obra. É possível afirmar que se trata de um investimento maior se comparado com as coberturas tradicionais, entretanto, trata-se de uma estrutura única - e que pode entregar benefícios que os telhados normais não entregam. São diversos os quesitos que influenciam no preço do telhado de vidro, por isso é muito importante realizar uma pesquisa detalhada.

Entretanto, cuidado com valores fora da realidade. É imprescindível que a equipe responsável pela instalação da cobertura de vidro mantenha toda a estrutura dentro das normas regulamentadoras da ABNT. Esse cenário é fundamental para garantir um telhado de vidro duradouro, resistente, esteticamente agradável e principalmente, seguro para todos os usuários.

Aqui na SEV Exlcusivv sabemos exatamente o que é uma cobertura de vidro, possuímos equipe especializada e consultoria para oferecer o melhor serviço – e o melhor preço – da região. Acesse nosso site e confira.

O que é uma cobertura de vidro

Qual o tipo de vidro para telhado?

O vidro laminado é o tipo produto indicado para telhados de vidro. Ele é mais forte e durável ​​do que outras variedades.

Qual a espessura do vidro para cobertura de pergolado?

8 a 10 mm. Normalmente, a espessura é de 8-10 mm, mas quanto maior for a lacuna, maior será a espessura da placa de vidro.

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.